Hospital Veterinário Margem Sul do Tejo Lda
  • hospital@vetsuldotejo.pt

Hospital Veterinário Sul do Tejo - Internamento de cadela no hospital

Carla Souza apresentou a reclamação
6 de dezembro 2023
A minha cadela foi deixada neste hospital no dia 29-11-2023 com o objetivo de fazer uma rinoscopia nesse próprio dia às 20h com um médico externo. Quando a deixei comprometeram-se que o médico iria ligar para mim assim que terminasse o exame. Quem ligou para mim não foi o médico especialista como combinado, mas uma médica que estaria lá essa noite e passaria a noite com a Kira. A chamada surgiu cerca das 23h e a informação que me foi dada foi de forma muito arrogante e apressada, expressando mesmo que o exame não tinha servido para nada e que não tinham achado as causas das hemorragias recorrentes da minha cadela, que certamente iria voltar a ter as hemorragias, quase indignada por termos optado por esse exame. Como este exame teve de ser com anestesia geral, a Kira passou lá a noite, razão pela qual não disse nada a esta médica pela forma como estava a falar comigo. Ela ia ficar com a minha cadela e não quis colocar nada em causa por receio. A Kira teve alta no dia seguinte às 14h e foi o meu marido que a foi buscar. Mal saiu do hospital percebeu que ela estava desesperada para fazer xixi, logo, a Kira não tinha sido passeada e feito as suas necessidades. Para além disto, em todas as poças de água que passava bebia água compulsivamente, algo nunca feito por ela, ou seja, não é dificil perceber que estava cheia de sede, algo inadmissível que tenha acontecido. Este exame e noite no hospital ficou perto dos 800 €, valor muito elevado para ter sido tratada desta forma. No dia 30 enviei e-mail para o hospital a relatar a situação e a demonstrar o meu desagrado por isto tudo e até hoje, não se dignaram sequer a responder. Pondero seriamente a voltar lá e a escrever no livro de reclamações pois pelo menos pode evitar que outro animal passe por esta situação, ainda por cima uma cadela muito doente. Infelizmente já teve de estar internada noutro hospital 2x, hospital do Restelo onde foi incrivelmente cuidada e onde as informações nos foram prestadas de forma calma e correta. Só ficou neste hospital porque o exame era muito urgente e o hospital do Restelo só tinha vagas para dia 5 de Dezembro, dado que corria risco de vida se esperasse, optámos por este hospital. Não é preciso dizer que foi a primeira e última vez que ela lá esteve e não recomendo a ninguém. Não sei o nome da médica que me contactou na noite de dia 30-11, mas certamente o hospital saberá quem foi.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2023
13 de dezembro 2023
Exma Sra Carla Souza
Em nome da equipa do Hospital Veterinário Sul do Tejo lamentamos não ter correspondido às suas expectativas em relação ao nosso serviço e forma de trabalhar.
No entanto, recusamos aceitar as suas insinuações sobre o que, quase, insinua maus tratos aos animais animais ao nosso cuidado. As suas afirmações, para além de serem totalmente especulativas sobre o que acontece dentro das nossas instalações, são inverdades absolutas e ofensas à equipa e toda a instituição que trabalha pelo bem estar dos pequenos animais do nosso concelho há mais de 17 anos. Em nenhuma situação um animal fica sem água ou sem comida, a não ser que tal seja indicado pela situação clinica em causa. Todos os animais ambulatórios são passeados na rua bi-diariamente pela equipa.
O Hospital fará decorrer as suas devidas ações sobre este tipo de insinuação difamatória.
Desejamos o melhor para a Kira.
P'la Gerência
14 de dezembro 2023
O hospital pode fazer decorrer as devidas acções que ache necessárias sobre as alegadas insinuações que foram feitas, estou a ver espera. Mais uma vez, refiro que não foram insinuações, o que foi relatado foram factos, foi o que nós vimos, nada mais. A nossa cadela estava cheia de sede e com a bexiga a abarrotar de xixi. Sei também como fui abordada pela chamada telefónica no dia 39 à noite, podem avançar com o que quiserem. E o que desejam para a Kira já não adianta de nada, primeiro porque se desejassem teriam-na tratado de outra forma, e ela morreu ontem às 23h, por isso nada adianta. Agora, não se façam de vitimas pois não o são, o que relatei foram FACTOS observados por nós.
14 de dezembro 2023
O hospital pode fazer decorrer as devidas acções que ache necessárias sobre as alegadas insinuações que foram feitas, estou à espera. Mais uma vez, refiro que não foram insinuações, o que foi relatado foram factos, foi o que nós vimos, nada mais. A nossa cadela estava cheia de sede e com a bexiga a abarrotar de xixi. Sei também como fui abordada pela chamada telefónica no dia 29 à noite, podem avançar com o que quiserem. E o que desejam para a Kira já não adianta de nada, primeiro porque se desejassem teriam-na tratado de outra forma, e ela morreu ontem às 23h, por isso nada adianta. Agora, não se façam de vitimas pois não o são, o que relatei foram FACTOS observados por nós.
14 de dezembro 2023
Lamentamos a vossa perda l.
Equipa HVST
28 de dezembro 2023
Por incrível que pareça ainda não tive qualquer contacto por parte deste hospital veterinário, só mesmo a resposta dada nesta queixa em que em vez de pedirem desculpa, dizem que vão avançar com ações devido a insinuações difamatórias. Continuo à espera... Teria sido digno da vossa parte pelo menos fazer uma chamada telefónica, ter sido enviado um e-mail qualquer coisa, mas realmente nada disso aconteceu e querem varrer para baixo do tapete aquilo que se passou. De profissionais não têm nada, nada mesmo.
Não irei fazer mais comentários pois não quero perder tempo com profissionais que não valem a pena. Espero que muitas pessoas vejam este meu testemunho e ponderem muito na escolha do hospital onde colocarem o vosso animal, e que vocês não sejam essa escolha.
Isto aconteceu no dia 29 de Novembro e estamos a dia 28 de Dezembro, tiveram um mês inteiro para me contactarem e explicar a vossa versão, vergonha não o terem feito
28 de dezembro 2023
Consideramos completamente desapropriadas as suas insinuações e afirmações sobre a prática clinica do nosso hospital. A anterior resposta a esta queixa é bastante clara e suficiente, embora compreendamos que não possa, de forma alguma, satisfazer. Bem haja e novamente lamentamos a sua perda
28 de dezembro 2023
E já agora, agradeço que se não o fizeram no prazo de 1 mês, não me contactem agora. A não ser que queiram seguir com as ações que ameaçaram, se for esse o caso, estarei disponível para o que pretenderem, obviamente acompanhada pelo meu advogado.
Carla Souza avaliou a marca
26 de janeiro 2024

Nunca mais colocarei um animal internado neste hospital, incompetência e falta de educação