Hot Cold - Assistência Técnica A Electrodomésticos Lda

R Cidade e as Serras , 84 4 B
2785-743 São Domingos Rana
Nif 188545069

Denunciado
Hisense, representada pelo centro assistencia Oficicial
Hot cold
Av Parque, 76, Lj
2635-609 Rio de Mouco
Nif 504467472

Factos
 No dia 21 de Janeiro de 2021, e com o frigorifico sem fazer frio, tentamos perceber se o frigórico se encontrava em garantia. Após a consulta da fatura percebemos que o mesmo teria cessado a garantia no dia 07/12/2020 ( tinha passado 1 mês do seu terminus).
 Contactamos a worten, local de compra, que nos sugeriu que ligássemos para o representante da marca, no caso a hot cold ,tendo em conta a possível ativação da garantia do compressor. Ligamos logo no dia 21 ( Quinta feira ), mas informaram-nos que não tinham agenda , apesar de manifestarmos a preocupação com toda a comida que se estava a estragar
 Passou o fim de semana inteiro . No dia 25 , o assistente tecnico deslocou.se cá a casa, abriu a tampa traseira do figorifico e sem fazer qualquer teste ou verificaçao , quase que por feeling , nos disse, “ isto se calhar é da placa , mas se levar o compressor não se perde nada , ume vez que está em garantia” . Foi-nos cobrado o valor de 65 euros sem que tivesse sido feito um diagnostico que se esperava profissional.
 Apesar de insistirmos por email e telefone, os dias iam passando e so nos apresentaram um orçamento de 280 € no dia 29 de Janeiro.
 Com a falta de confiança que a marca nos deu estes dias, acrescendo um diagnostico pouco profissional e um orçamento manifestamente abusivo, naturalmente não vamos aceitar o orçamento
Estamos indignados uma vez que a marca, quando nos vendeu o frigorifico nos criou a falsa espectativa de em caso de avaria do compressor, este seria reposto gratuitamente no prazo de 10 anos, omitindo e mentindo pelo facto de afinal toda a mao de obra necessária seria paga, assim como a reposição de gás apos a colocação do novo compressor
Sentimo-nos lesados porque nos sentimos enganados, e manipulados pela marca hisense pelo que exigimos indeminização pelos danos causados , nomeadamente toda a comida estragada e pelo facto de estamos privados de refrigeração durante cerca de 2 semanas com uma criança pequena em casa.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2021