Hotéis

Hotel Costa de Prata - Artigos de hóspedes anteriores no quarto

Jorge Ramalho
Jorge Ramalho apresentou a reclamação
27 de agosto 2017

Como explicado na reclamação 11538923 feita no dia 30/07/2017 é que por sinal ainda não foi entregue as autoridades competentes nem respondida, o quarto de hotel que nos foi atribuído continha artigos de natureza estupfaciente e uns chinelos. Claramente não foi efetuada uma limpeza a fundo entre hóspedes o que revela uma clara falta de higiene e respeito pelo cliente. Este acontecimento foi desvalorizado por todos os funcionários com que contactamos sem nos ser dado sequer uma palavra pela administração do hotel.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2017
31 de agosto 2017
Em resposta à reclamação, vimos por este meio apenas esclarecer que a dita reclamação foi enviada no dia 1 de Agosto de 2017 à Asae, imediatamente no dia seguinte a ter sido efectuada. Os alegados artigos de natureza estupefaciente, um estojo em estado novo por utilizar, identificados como tal pelo cliente ,não foram confirmados como tal pelos agentes da PSP que vieram ao hotel recolhe-lhos. Os artigos encontrados pelo cliente no dia seguinte ao check-in, dia 30/7, estariam supostamente na prateleira superior do armário do quarto, por trás dos cobertores. Efectivamente deveria ter havido uma arrumação do quarto mais cuidada por parte da funcionária que para o efeito foi chamada à atenção, mas não se trata em momento nenhum de motivo de falta de higiene. De tal forma que a reserva era de 29/7 a 5/8 e os clientes não cancelaram as restantes noites tendo ficado no hotel até ao final da estadia. Quanto ao chinelo foi-nos entregue no check out pois supostamente estaria debaixo da cama.
Relativamente à compensação solicitada, propomos a oferta de 1 voucher de 1 noite para uma futura reserva.
Jorge Ramalho
31 de agosto 2017
O facto de apenas agora que é público existir uma resposta à reclamação mostra o total desprezo pela satisfação do cliente. Afirmei que nao foi entregue pois no portal da entidade nao me apareceu.
Os artigos incluíam carvão para shisha e também um moedor de erva e encontravam-se na prateleira dos cobertores mas à vista.
Tenho fotografias que comprovam que artigos eram e onde estavam (penso que não seja necessário anexar). Relativamente ao chinelo passou toda a duração da estadia de baixo da cama. E só foi entregue no check-out pois foi quando verificamos se deixavamos algo no quarto (penso que seja normal isso acontecer). Será que essa zona não deve ser limpa e higienizada entre hóspedes?
As noites naturalmente não foram canceladas pois na altura que foi não haveria propriamente alternativas viáveis para continuar as férias dentro de valores aceitaveis. E desperdiçalas também não seria solução pois não temos férias quando e durante o tempo que nos apetece.
Relativamente à compensação, como devem compreender não me vou deslocar até a figueira da foz para dormir uma noite. A compensação deveria ter sido logo proposta durante a estadia, no entanto não houve sequer interesse da gerência em falar com os hóspedes sobre a reclamação.
Resumindo, vários artigos em locais diferentes do quarto dos hóspedes anteriores é claramente falta de limpeza e atenção.