Hotel Eden

Hotel Eden - Não reage bem às críticas dos seus clientes

Antonio Marreiros
Antonio Marreiros apresentou a reclamação
21 de agosto 2014

Entre os dias 12 e 13 de Abril de 2014 estive hospedado no Hotel Eden no Luso, estadia efectuada através do website Booking.com. As condições apresentadas levaram-me a efectuar a reserva, mas no fundo, pouco ou nada tinham a ver com a realidade. Tal situação levou-me a deixar no comentário à estadia a afirmação que o hotel fora desonesto comigo.

Das razões que me levaram a afirmar isto destaco várias: uma das fotos sugeria uma pintura recente do seu exterior, algo que na realidade não acontecia, encontrando-se a mesma com um aspecto sujo e com fendas. Esta foto foi posteriormente apagada, insinuando o Hotel na sua resposta ao meu comentário que eu deveria ter visto a foto nocturna. Mas isto foi apenas um pouco do que estava para vir.

No mesmo hotel, quando entrei para fazer o check-in, a recepção/sala de espera encontrava-se preenchida com várias pessoas (maioritariamente jovens e crianças) que estavam a correr, deitados nos sofás, sentados nas escadas de acesso e com bagagens espalhadas desde o hall ao acesso ao elevador passando pela sala de espera.

Entendo que o hotel possa não ter culpa no comportamento dos seus clientes mas após esta observação deixada no comentário à estadia, o hotel respondeu-me para minha surpresa, que "estavam a pensar em acorrentar as crianças dos clientes", como o anexo e a própria página do hotel no referido site demonstram.

Outras situações que aconteceram prendem-se com a má apresentação dos funcionários, falta de limpeza dos quartos, varandas e sala de jogos ou equipamentos avariados/obsoletos, mas tudo isto são pormenores que com mais ou menos frequência se passam em muitos dos hotéis nacionais. O que não acho admissível é fechar os olhos às críticas dos clientes.

Os serviços hoteleiros podem ter defeitos e claro, não ser perfeitos, mas a resposta dada a um comentário de um cliente não deve nunca ser sarcástica ou atentar de alguma forma contra a dignidade do próprio cliente.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2014