Nbrand Lda
  • A House Shine é especializada em limpeza doméstica profissional, disponibilizando a oferta mais abrangente e completa do setor através de um serviço de limpeza de máxima qualidade.

• 220189522
  • Rua Cidade de Bristol, 177
    4250-135 Porto – Portugal
  • master@houseshine.pt

House Shine - Falha total no serviço prestado

Cláudia apresentou a reclamação
14 de julho 2023
Esta reclamação refere-se a uma situação lamentável prestada pela house shine do Porto cujo responsável é senhor denominado de william. O email de contato habitual foi Porto.ws@houseshine.pt .

Pedimos um orçamento referente à limpeza da nossa habituação, o mesmo foi dado e aceite por nós, após o senhor se ter deslocado à porta de nossa casa na hora de almoço, momento em que ninguém lá estava, como já era do conhecimento do senhor que lá se deslocou. Posteriormente, foi solicitado que enviássemos vídeos da casa para avaliarem quantas pessoas seriam necessárias e o tempo ao certo para a limpeza.
Após a visualização dos vídeos, informaram-nos de que seria necessário mais um dia de limpeza. Apesar de não concordarmos, compreendemos a situação, embora o orçamento já tivesse sido enviado com todas as condições expostas e indicando que ficaria finalizado.
Telefonicamente, aceitamos que fossem na passada 3ªfeira fazer as limpezas e, posteriormente, dialogaríamos sobre a necessidade de mais tempo ou não.
Na 3a feira à noite deslocamo-nos à habitação para ver o que já tinha sido feito, uma vez que nos informaram de que seria necessário mais um dia.
Conclusão do trabalho realizado: (foram enviados vídeos comprovativos pelo whatsapp para o contato supramencionado)
Sótão:
Limpo (exceto a parte da tinta)

Piso1:
Quarto 1 sem roupeiro (não limparam a tinta das janelas e portadas)
Quarto 2 com roupeiro não estava concluído uma vez que faltava o roupeiro e a janela (assim como a tinta)
Quarto suite não está limpo o roupeiro, as janelas e o wc
Wc de apoio aos quartos não está limpo

Piso O
Cozinha limpa (exceto tinta e um dos móveis)
Sala quase limpa, não limparam as portadas que continuavam com pó (assim como a tinta)
Corredor não limpo
Wc não limpo

Horário de trabalho realizado:

Fizeram 7 horas de trabalho e não 8h
Horário das 9h20 às 12h30 e 14h10 às 18h.

A nossa conclusão:
Independente da tinta que estava na casa e que foi visualizada pelos vídeos, foi pouco trabalho para duas pessoas. Até porque a tinta não foi tirada de lado nenhum, por isso não foi por aí que perderam tempo. Consideramos que o trabalho não foi realizado como o expectável.
Na noite na qual nos deslocamos à habitação para verificar o grau de dificuldade na limpeza (foram enviados vídeos comprovativos), verificamos que não era necessário muito esforço para remover as tintas, bastava mais empenho.

Em suma, não ficamos contentes com o trabalho realizado, neste sentido não quisemos mais usufruir dos serviços, nem que voltassem à nossa casa.
Ainda assim, cobraram-nos um valor inferior ao orçamentado em 70€ pelo serviço descrito, quando nem 50% do serviço foi feito.

Pagamos, mas consideramos que fomos enganados, porque pagamos um serviço que não corresponde ao valor cobrado.
Data de ocorrência: 11 de julho 2023
14 de julho 2023
Estimado cliente, Cláudia.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 95929223, no dia 2023-07-14, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
18 de julho 2023
Cara Cláudia,

Lamentamos desde já a situação descrita. Temos como objetivo garantir a qualidade de todos os serviços prestados.

Assim, informamos que entramos imediatamente em contacto com a unidade responsável pela prestação do serviço de limpeza mencionado. Transmitimos todas as informações pertinentes aos responsáveis e solicitamos a resolução da sua situação.

Pedimos que aguarde um contacto direto por parte da unidade Porto WS.

Mais uma vez, lamentamos profundamente pelos inconvenientes causados por esta situação e agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver a sua questão.

Caso tenha alguma dúvida adicional. pedimos que entre em contacto connosco diretamente através do email master@houseshine.pt.

Agradecemos a sua compreensão e colaboração.

Atenciosamente,
24 de julho 2023
Não recebi nenhum contato da empresa. Nada está resolvido
8 de agosto 2023
Infelizmente, é lamentável que uma empresa desta dimensão se preste a não ter um serviço de qualidade e a não dar resposta a uma reclamação.
31 de agosto 2023
Exma. Senhora Cláudia,

Vimos por este meio responder à sua reclamação, publicada no Portal da Queixa, a 14 de julho de 2023, sobre a nossa franquia House Shine Porto WS.

Agradecemos a sua comunicação e lamentamos que tenha tido uma experiência negativa com os nossos serviços.

No seguimento da sua reclamação, cumpre-nos informar que foram feitas várias tentativas de contacto consigo, por telefone, por e-mail e por WhatsApp, no sentido de esclarecer a situação e tentar encontrar uma solução que fosse do seu agrado. No entanto, não obtivemos qualquer resposta.

Considerando que não foi possível estabelecer contacto consigo para resolver a sua reclamação, damos por encerrado o processo.

Apesar disso, queremos reiterar o nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes e estamos sempre disponíveis para a ouvir e tentar resolver qualquer situação que não esteja de acordo com as suas expectativas.

Agradecemos mais uma vez a sua atenção e colocamo-nos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.