Nbrand Lda
  • A House Shine é especializada em limpeza doméstica profissional, disponibilizando a oferta mais abrangente e completa do setor através de um serviço de limpeza de máxima qualidade.

• 220189522
  • Rua Cidade de Bristol, 177
    4250-135 Porto – Portugal
  • master@houseshine.pt

House Shine - Faturação abusiva

Valdemar Pratas Silva dos Reis
Valdemar Reis apresentou a reclamação
31 de outubro 2023
Empresa que apresenta equipas de trabalho sem experiência em limpeza, muitos em estágio ou formação, não tem qualquer cuidado nos trabalhos que fazem, provocando danos em peças nas casas onde fazem limpeza, não seguem uma ordem de trabalhos, discutem com as chefias durante as horas de trabalho, questionado as mesmas, fazem os trabalhos com a maior lentidão possível para fazer aumentar o número de horas de trabalho, encarecendo de forma exagerada o trabalho contratado. A desorganização na execução das tarefas leva a que « limpem » duas vezes a mesma divisão, e que duas pessoas levem um dia inteiro para limpar uma casa de banho e uma pequena divisão. Existe um abuso de confiança na cobrança de horas e de trabalhos mal executados.
O orçamento apresentado pela empresa para os trabalhos a executar era de €260,33 +IVA dia e no final , a empresa por 8 dias apresentou uma fatura de €3.603,65 a que acresce IVA. Trata-se de um descarado caso de faturação abusiva ao que acresce os prejuízos que provocou durante os trabalhos, partiram uns placa de vitro cerâmica, rasgaram o pano de uma mesa de snooker, deitaram fora vários objectos de apliques de parede inutilizando os mesmos, lavaram a jacto de água uma garagem e adega acabadas de pintar, etc, etc, …..
Data de ocorrência: 30 de outubro 2023
1 de novembro 2023
Estimado cliente, Valdemar Pratas Silva dos Reis.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 101662423, no dia 2023-11-01, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
7 de novembro 2023
Caro(a) Valdemar Reis,

Em primeiro lugar, lamentamos profundamente qualquer inconveniente que tenha ocorrido durante a prestação dos nossos serviços.

Em relação às suas preocupações, gostaríamos de esclarecer o seguinte:

A House Shine está no mercado há mais de 15 anos e tem uma vasta experiência na prestação de serviços de limpeza. Lamentamos se a qualidade dos nossos serviços não correspondeu às suas expectativas, mas temos implementado um sistema testado e aprovado pelos nossos clientes ao longo dos anos.

É nossa política prestar o máximo cuidado ao lidar com os pertences dos nossos clientes. Lamentamos profundamente pelos danos que mencionou, no entanto cumpre-nos informar que a placa de vitrocerâmica partida foi prontamente substituída pela unidade responsável.

Relativamente ao pano da mesa de snooker rasgado, não foi responsabilidade das nossas equipas, na medida em que o mesmo já serviria como mesa de suporte nos dias da limpeza. O mesmo se aplica aos objetos de apliques de parede.

Por último, o nosso sistema de faturação baseia-se no número de metros quadrados da habitação e nas necessidades específicas de limpeza, pelo que o valor cobrado foi calculado tendo em conta estes parâmetros.

Se tiver alguma dúvida ou preocupação adicional, não hesite em entrar em contacto connosco a qualquer momento.

7 de novembro 2023
Esta resposta não tem qualquer aderência à realidade, pois:

- a placa não foi substituída e continuamos sem poder fazer alimentação em casa, com os custos acrescidos que tal acarreta;

- o orçamento dado para a limpeza foi de €260 dia, nunca se falou ou contratou qualquer serviço com base em metros quadrados, o que é facilmente comprovado com os e-mails trocados com a gerente da House Shine de Santarém, de seu nome Luciana Bortone ;

- o dano no pano do Sooners foi, sem qualquer dúvida, provocado por um colaborador da House Shine de Santarem, sem formação, que colocou uma extensão eléctrica industrial, com um bico virado para o pano, que com toda a carga, rompeu o pano, colocar esse que nesse mesmo dia, lavou a jacto de água, paredes da garagem, acabada de pintar que vai ter de ser pintada novamente, situação vista « in loco » pelos proprietários, que deu origem a uma chama imediata à Sra Gerente Luciana Bortone, que se deslocou à obra e teve a oportunidade de ver o que se passou e a discutir esse assunto entre a sua equipa.

- quantos aos apliques, a mesma Sra. teve oportunidade de falar com o empreiteiro e confirmar que só os colaboradores da House Shine Santarem, estivem no espaço em causa.

Resumidamente estamos perante um descartar de responsabilidade vergonhosa, que em nada abona a marca que representa e um confirmar de total falta de profissionalismo e irresponsabilidade nos serviços que prestam, denotando uma falta de honestidade com o master franchising.
Caso não se responsabilizem pelos danos causados iremos tomar outras diligências.
O tempo está a passar e continuamos sem poder utilizar a cozinha, a sala de jogos que está sem iluminação e a pintura da garagem que vamos ter de pagar.
Lamentamos que a resposta venha com uma total falta de aderência à realidade cujo conhecimento é total por parte da Sra Gerente Luciana Bortone que unicamente pretende descartar responsabilidade do péssimo serviço prestado à marca.
9 de novembro 2023
Caro Valdemar Reis,

Em resposta aos pontos levantados:

Substituição da Placa: Confirmamos que a placa de substituição foi prontamente adquirida e enviada para a sua morada. Caso pretenda o comprovativo da compra, indique-nos por favor o seu e-mail.

Orçamento e Danos Materiais: Entendemos as suas preocupações quanto ao orçamento e aos danos materiais. Contudo, queremos esclarecer que a House Shine Portugal, enquanto titular da marca e Master Franchising, não pode assumir responsabilidade direta pelos contratos celebrados entre os franqueados e os seus clientes. Cada unidade opera de forma independente, e os contratos são estabelecidos entre as partes envolvidas.

No entanto, conforme os procedimentos padrão, iniciamos um processo de averiguação em relação às suas preocupações, pelo que temos conhecimento que estão a ser feitos todos os esforços por parte da nossa franqueada no sentido de resolver as situações descritas.

Agradecemos a sua compreensão e paciência neste processo. Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que possa necessitar.

House Shine Portugal
Esta resposta tem um anexo privado
9 de novembro 2023
Muitos parabéns pela bem redigida resposta, que facto espelha o posicionamento do Mater Franchising, isto é para quem não percebeu, estamos perante um negócio financeiro que apenas interessa vender franchising, negócio financeiro, sem qualquer preocupação, com a qualidade e responsabilidade nos prestados pelos franchisados .
Infelizmente para os clientes que acreditem na marca, os problemas ficam longe da porta do Master franchising.
No caso em concreto, a placa partida pelos colaboradores da House Shine de Santarém, só será entregue dia 15, sem data prevista de instalação, sendo que estamos privados de fazer comida em casa desde dia 3 de Novembro, facturas de alimentação em restaurante que serão apresentadas ao Vosso franchisado, pois fazem parte do prejuízo !
Quanto ao método de cobrança de serviços é de lamentar que não tenham tido sequer a preocupação de saberem que o Vosso House Shine de Santarem propos cobrar ao dia, com orçamento prévio ! Mais se lamenta que cada franchisado tenha o seu critério…..
Quantos aos outros prejuízos, nomeadamente no pano de snooker, ainda estou a aguardar resposta!
Enfim, mais caso que vai acabar mal!
Estamos a tomar as devidas diligências uma vez que a Master Franchising, que atira o problema para fora de portas, quer o franchisado não estão a resolver o problema de forma idónea, transparente, responsável e célere
28 de novembro 2023
A Reclamação ainda não está resolvida.
O Master Franshising não se interessou mais em intervir na resolução do problema, descartou as responsabilidades, e não se preocupou em saber os critérios de cobrança praticados pelo franshizado, nem apurar a verdade da informação errada que lhe foi transmitida, numa postura que só revela que o seu negócio é financeiro e nada tem haver com os problemas provocados aos clientes, não se coadunado com uma postura de seriedade e transparência no negócio, nem qualquer brio na defesa da marca.

Quanto à Houseshine de Santarem, Gerente Luciana Bortone, segue a linha do Master, nunca mais deu a cara pelos prejuízos causados, nem quis estar presente na peritagem efectuada pelo perito da seguradora, Sr. Paulo Mendonça, que teve oportunidade de fazer o levantamento dos prejuizos causados. Como podemos constatar, da pior maneira, a postura é de alheamento total e não responsabilização pelo péssimo serviço prestado.

Alerto todos os potenciais clientes que a doçura da abordagem pela Gerente Luciana Bortone na adjudicação de obra, desaparece quando surgem os problemas resultantes do mau serviço prestado pelas equipas que coloca.
Ainda hoje aguardamos ser ressarcidos por todas as despesas decorrentes na impossibilidade de realizar refeições em casa e não mais se preocupou em arranjar uma empresa para substituir o pano da mesa de snooker, como lhe foi solicitado.
Aguardamos que o Bom Senso impere na gestão deste problema.
6 de dezembro 2023
Caro Sr. Valdemar Reis,

tal como referido anteriormente, a House Shine Portugal, enquanto titular da marca e Master Franchising, não pode assumir responsabilidade direta pelos contratos celebrados entre os franqueados e os seus clientes. Cada unidade opera de forma independente, e os contratos são estabelecidos entre as partes envolvidas.

No entanto, após processo de averiguação e relativamente à placa danificada, concluiu-se que as mensagens aqui publicadas contradizem o e-mail que enviou para a unidade em questão, onde diz estar em contacto com a empresa para agendar a entrega.

Relativamente às outras acusações, foi possível apurar que à data da limpeza a casa estava em obras, sendo que no local permaneceriam também as equipas de obras, pelo que não existe qualquer evidência que a responsabilidade tenha sido das equipas de limpeza.

Agradecemos assim a sua compreensão e colaboração para a conclusão deste processo.

17 de janeiro 2024
Até ao momento a reclamação não está resolvida.
22 de janeiro 2024
Caro Sr. Valdemar Reis,

conforme comunicação emitida pela Seguradora da nossa unidade franqueada e após peritagem dos factos, foi concluído que relativamente ao assunto em questão e de acordo com os elementos que constituem o processo, não se encontra demonstrada a responsabilidade civil e consequente obrigação de o indemnizar.

Com efeito, não se verifica e existência de qualquer responsabilidade que seja atribuível à unidade House Shine Santarém que constitua causa adequada da ocorrência. De facto, não ficou comprovado que os danos reclamados tenham sido causados pelos nossos funcionários. O local era alvo de obras de remodelação, existindo outra empresa a trabalhar no local. Não obstante, a data em que foram reclamados os danos não coincide com os trabalhos efetuados.

Neste termos, não podemos atender à reclamação apresentada, pelo que iremos proceder ao encerramento do processo.

Valdemar Pratas Silva dos Reis
Valdemar Reis avaliou a marca
7 de fevereiro 2024

A intervenção da Marca apenas se pautou pela defesa do franchisado, descartando toda e qualquer responsabilidade sobre os serviços prestados,, denotando que apenas tem em atenção as explicações do franchisado não pretende apurar os factos junto do cliente, pelo que não recomendo esta marca.