Hubside Portugal, Unipessoal Lda

Hubside - Cancelamento de contrato

Ana Catarina Lima
Ana Lima apresentou a reclamação
27 de dezembro 2021
Tendo adquirido um telemóvel novo na loja iStore Norteshopping no dia 22-12-2021 foi-me aconselhado um pacote de 3 seguros, comercializados pelas entidades HUBSIDE, CYRANA e CELSIDE, que seria gratuito durante 1 mês e que não teria custos associados.
Tendo o referido telefone sido adquirido como oferta para uma outra pessoa, o destinatário da mesma decidiu não pretender o seguro. Nesse sentido, e pelo facto de o pacote de 3 seguros ter sido registado em meu nome (ainda que contra a minha preferência e por insistência do vendedor em loja), contactei a HUBSIDE, no dia 27-12-2021, através do número presente na brochura (210 608 364), para cancelar todos os serviços associados. Foi-me dito que os serviços estavam muito ocupados e que não existiam operadores disponíveis, pelo que em 48h iria ser contactada. Respondi pretender aguardar em linha, no entanto, apesar da minha insistência, foi-me recusado que aguardasse por um operador disponível e a chamada foi desligada. Recebi então um SMS em Português incorrecto (indiciando fraude) confirmando que me iriam ligar em 48h.
Adicionalmente, contactei os serviços da CYRANA (210 608 366) e da CELSIDE (210 608 339), todos associados da HUBSIDE, cujos serviços faziam também parte do pacote oferecido aquando da aquisição do telemóvel na loja iStore Norteshopping. Para meu espanto, o operador que atendeu a minha chamada foi o mesmo que da chamada para a HUBSIDE e a "desculpa" que me foi facultada foi igual, a de que estariam todos ocupados e que seria contactada em 48h.
Tal comportamento e dificuldade em realizar o cancelamento deixou-me desconfiada, tendo de imediato pesquisado situações semelhantes no Portal da Queixa, que se verificaram, pelo que não estou confiante de que qualquer contacto irá acontecer no prazo indicado.
Nesse sentido, pretendo deixar aqui registado para referência futura o meu desagrado com esta situação e a intenção explícita de cancelar de imediato os 3 contractos com as entidades CYRANA, CELSIDE e HUBSIDE, antes que entrem em vigor quaisquer periodos de fidelização ou que me sejam cobrados quaisquer valores.
Pretendo ainda que me seja enviada a confirmação imediata do cancelamento dos contratos e quaisquer serviços associados bem como a eliminação de todos os meus dados pessoais e bancários dos sistemas da CYRANA, CELSIDE e HUBSIDE e entidades associadas.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2021
Hubside
27 de dezembro 2021
Olá Ana,

Muito obrigado por facilitar os dados necessários. Para sua tranquilidade, acabamos de passar uma nota ao departamento correspondente para que um agente possa contactá-lo o mais rapidamente possível.

Ficamos à sua disposição para quaisquer questões que possa ter. Cumprimentos,

Equipa Hubside
Ana Catarina Lima
Ana Lima avaliou a marca
24 de janeiro 2022

A cultura da marca nao se enquadra nos meus valores. Todo o sistema esta montado de forma a tornar o pedido de cancelamento extremamente dificil. Foi necessario recorrer a este portal para que o meu pedido fosse resolvido em tempo util. De outra forma teria sido reencaminhado de pessoa para pessoa e nunca o teria conseguido fazer. Por essa razao nao recomendo a marca.