Hubside Portugal, Unipessoal Lda
  • +351210608336
  • Av da Liberdade 36 6º andar,
    1250-145, Santo Antonio de Lisboa
  • solucao@hubside.com

Hubside - Cancelamento de "contratos"

Solange Mendes apresentou a reclamação
7 de dezembro 2023
Boa noite!

Fui abordada por uma vendedora na Loja Hubside do Colombo no dia 7 de Dezembro de 2023, que me fez crer que caso eu assinasse um documento teria acesso a um website deles que me daria descontos em várias lojas, por isso assinei o documento de boa fé, sem me terem dado a ler qualquer tipo de documento.

Após receber um "contrato" da Hubside (NIF:515839337) no meu email pessoal que nem sequer sabia que tinha assinado, e ter lido as clausulas do mesmo dirige-me prontamente à loja em um espaço aproximadamente de 30min para o cancelar.

Foi-me NEGADO o CANCELAMENTO em loja (porque será?) tendo em conta que eu tinha feito a "suposta" subscrição à cerca de 30 min atrás.

Disseram-me que só poderia efectuar o cancelamento através de um numero de telefone que está no canto superior direito do documento ou enviando uma carta para um endereço em ESPANHA.

Prontamente liguei para o número para cancelar o contrato e disseram-me que o haviam de o fazer e enviar o comprovativo dentro de 48h.

Após uns minutos recebi um outro "contrato", desta vez efetuado por um entidade diferente (NIF:516434853) com a minha assinatura digital e com os meus dados SEPA.

Liguei novamente para os números que estão no canto superior (e que por alguma razão são diferentes, um termina em 400 e outro termina em 401), sendo que as ofertas nos dois contratos diferem entre si e com preços também diferentes e campanhas com datas já vencidas.

Até agora não consigo obter um documento formal de cancelamento da entidade (ou entidades), de acordo com os diversos pedidos efectuados, para os dois contactos telefónicos (210 608 400 e 210 608 401).

Todas as conversas foram gravadas para servirem de meios de prova caso o cancelamento não venha a ser efectuado de boa fé pelas entidades.

Não consigo entender (talvez até consiga) porque é que o onboarding do serviço seja tão simples mas o optout (cancelamento) seja tão dificil!

Melhores Cumprimentos,
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2023
Hubside
19 de dezembro 2023
Bom dia Solange,

Após análise do seu expediente, verificamos que o assunto já foi tratado pelo departamento responsável.

Desta forma, procedemos a enviar-lhe uma mensagem para que possamos dar uma resolução a este caso. Estamos à sua disposição para qualquer consulta adicional.

Solange Mendes avaliou a marca
2 de janeiro 2024