IAD PORTUGAL SA

IAD Portugal - Falta de ética

Isabel Pereira apresentou a reclamação
25 de março 2024
Mal apareceu um apartamento para arrendar dei logo o meu interesse em visitar o imóvel, isto na sexta feira.
No sábado ficou combinado poder ser logo a primeira a ir visitá-lo e já estar falado que queria mesmo o apartamento, a senhora diz para lhe ligar na segunda para marcar melhor o horário para de tarde ir visitar o mesmo.
Ligo-lhe como combinado para me dizer: já foi arrendado porque uma senhora quis logo avançar para contrato.
Isso é uma falta de ética e responsabilidade para com o consumidor.
Se assim o fosse podia me ter dito logo ao telefone para o fazer pois disse várias vezes que queria mesmo o apartamento.
É uma vergonha, não há confiança nem ética.
Data de ocorrência: 25 de março 2024
IAD Portugal
Exma. Senhora
Isabel Pereira

Endereçamos a V. Exa. os nossos cumprimentos.

Acusamos a receção de vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

A Iad Portugal S.A. pauta o exercício da sua atividade pelo estrito cumprimento das obrigações legais e regulamentares que disciplinam o nosso setor de atividade. E, cumprindo os compromissos acordados com os seus clientes e demais partes interessadas, encara a gestão de reclamações como uma oportunidade de melhorar a qualidade dos serviços que presta. Pelo que agradecemos, desde já, a comunicação de V. Exa., no sentido da constante melhoria dos serviços prestados.

Manifesta V. Exa. descontentamento relativamente ao desfecho do processo negocial para a aquisição de um imóvel que, como não é por V. Exa. identificado, não nos é possível confirmar o reportado.

Sem prescindir, impõe-se esclarecer V. Exa. que a Iad Portugal S.A., enquanto empresa de mediação imobiliária, se foi contratada para procurar destinatário para a realização do negócio jurídico de compra e venda do imóvel que refere, foi para encontrar destinatário nas condições pretendidas pelo nosso cliente. Assim, e como compreenderá, cabe-nos apenas mediar as negociações. Qualquer decisão relativa ao processo negocial e à decisão de concretizar (ou não) o negócio é da inteira disponibilidade do proprietário do imóvel, não podendo esta Mediadora impor qualquer decisão ao cliente.

Posto isto, e apesar de lamentarmos, naturalmente, a situação que nos expôs, isto é, o facto de V. Exa. não ter conseguido concretizar o negócio sobre o imóvel que pretendia, não é possível imputar qualquer tipo de responsabilidade a esta Mediadora.

Agradecemos a compreensão e demonstramos a nossa total disponibilidade para ajudar V. Exa. no que entender adequado.

Permanecemos ao inteiro dispor para o que reputar conveniente.

Reiteramos os nossos melhores cumprimentos,

Iad Portugal S.A.
Obrigada pela resposta!
No entanto, o apartamento que tinha visto em Condeixa para arrendamento, a vossa mediadora foi muito explicita ao telefone: "O apartamento já foi arrendado, pois a senhora nem quis ver o apartamento e quis seguir logo para contrato."
A partir do momento em que a vossa mediadora tinha um compromisso comigo em primeiro lugar, devia ter-me dado a oportunidade para visitar o imóvel, coisa que não o fez.
Há algo que se chama de ética profissional algo que a vossa mediadora não o tem.
Não preciso de qualquer resposta da vossa parte, pois o apartamento já está arrendado.
Só quero que os vossos serviços pelo menos tenham honestidade e responsabilidade na palavra.
Atenciosamente,
IAD Portugal
Exma. Senhora
Isabel Pereira

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Acusamos a receção de vossa comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, naturalmente, a situação que nos expôs. Mas conforme mencionado anteriormente, a decisão de arrendamento (e a determinação das condições desse negócio) pertence, em todos os casos, ao proprietário do imóvel, não podendo esta Mediadora impor qualquer decisão ao seu cliente.

Permanecemos ao inteiro dispor para o que reputar conveniente.

Reiteramos os nossos melhores cumprimentos,

Iad Portugal S.A.
Isabel Pereira avaliou a marca
27 de março 2024

Tentam sempre passar o "pano" sobre a situação. Totalmente uma imobiliária que não recomendarei a ninguém.