A marca IATI Seguros é confiável?
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Seguros de Viagem
2 Heymondo 51.5
...
IATI Seguros2

IATI Seguros - Reembolso

Sem resolução
Tânia Malheiro
Tânia Malheiro apresentou a reclamação
29 de janeiro 2026 (editada a 29 de janeiro 2026)
AS5116250

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a IATI Seguros pelo incumprimento do prazo de reembolso relativo a um pedido efetuado no dia 5 de dezembro de 2025.

Na referida data, enviei toda a documentação que me foi inicialmente solicitada, com o objetivo de evitar qualquer atraso no processamento do reembolso. No entanto, apenas após várias chamadas da minha parte foi identificado que a IATI afinal não dispunha de todos os documentos necessários. Caso eu não tivesse insistido repetidamente, esta falha interna não teria sido detetada nem comunicada, o que demonstra uma clara falta de acompanhamento adequado do processo.

Assim que fui informada dessa situação, procedi de imediato ao envio de toda a documentação adicional solicitada.

Importa referir que, numa chamada realizada no próprio dia 5 de dezembro de 2025, fui inicialmente informada de que o reembolso seria efetuado no prazo máximo de 15 dias.

Posteriormente, no dia 31 de dezembro de 2025, após contínuas chamadas ao longo dos dias anteriores, fui contactada pela IATI, tendo-me sido garantido que o reembolso seria efetuado no prazo máximo de 20 dias úteis a contar dessa data.

À data de hoje, esse prazo de 20 dias úteis encontra-se integralmente cumprido, sem que qualquer valor tenha sido creditado na minha conta bancária, configurando um incumprimento claro do prazo assumido pela própria empresa.

Numa chamada realizada no dia 16 de janeiro, foi-me ainda indicado que a transferência teria sido efetuada no próprio dia 31 de dezembro, informação que não corresponde à realidade, uma vez que não foi recebido qualquer montante até ao momento.

Acresce que, durante alguns dos contactos telefónicos anteriormente efetuados, o atendimento prestado por um colaborador da IATI foi pouco profissional e inadequado, com atitudes que considero desrespeitosas. Saliento que estas chamadas se encontram gravadas, sendo a situação passível de verificação interna.

Estamos a falar de um valor aproximado de 4.000€, cujo reembolso foi formalmente assumido pela IATI dentro de um prazo concreto, entretanto ultrapassado. Esta situação está a causar-me prejuízos financeiros significativos.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2026
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.