Venda de Motos e Acessórios

IBA Megastore - Serviço terrível

Rui Ribeiro
Rui Ribeiro apresentou a reclamação
17 de julho 2018

No passado dia 17 de Abril de 2018, dirigi-me a esta loja para fazer uma pequena revisão à mota que tinha acabado de comprar, mais substituir a manete do travão da frente (que tinha a ponta partida). A loja garantiu a existência da manete em loja e a sua substituição. Ao terminaram o trabalho, um dia depois, fui buscar a mota e paguei a quantia em causa. Quando sai da loja em direção a picoas, mesmo em frente ao el corte inglês (menos de 1.5 quilómetros) senti a mota a prender, o que me fez voltar atrás de imediato em direção à loja (porque claramente algo não estava bem). Ao fazer uma curva, a mota bloqueou a roda da frente e a mota caiu juntamente comigo. Os plásticos do lado esquerdo ficaram raspados juntamente com o descanso. A manete que me colocaram não era a de origem e causou esforço na bomba do travão da frente que fez sobreaquecer o disco e bloquear a roda da frente. Quando cheguei à loja, lamentaram-se não terem colocado a manete de origem, que afinal não tinham. Não houve pedido de desculpas do lado dos dirigentes da loja, o sr. Sérgio e pai, apenas do mecânico. E também não houve qualquer interesse da parte dos mesmos em substituir as peças danificadas com a queda. Não escrevi logo no livro porque situações destas podem ocorrer e naquele dia estava de boa vontade. Ontem, dia 16 de Julho de 2018, voltei a usufruir dos serviços da loja para substituir o cabo de aço da manete da embraiagem. Quando fui buscar a mota e voltei para casa, deparei me no péssimo acabamento junto ao motor, o que causava o mau funcionamento da embraiagem e desgastava o material da mota. Voltei de imediato à loja para pedir justificações. Levaram a mota logo para a oficina para colocarem um novo cabo. Já dentro da loja, enquanto aguardava, voltei a chamar os dirigentes à atenção, visto já ser a segunda vez que cobram bastante por serviços terríveis. Os mesmos ripostaram dizendo ter-me avisado que o cabo não era o de origem, coisa que não aconteceu, isto para não chamar a atenção dos clientes que lá se encontravam presentes. Após vários minutos de espera, a mota veio impecável, com um cabo de aço bem instalado. É a ultima vez que venho a esta loja. Comprometem-se a fazer serviços que têm resultados péssimos e que para além de tirarem tempo ao cliente, obrigando-o a voltar, também comprometem a sua vida.

Data de ocorrência: 17 de julho 2018