Ibelectra

Ibelectra - Demora na ativação de novo contrato

Luis Filipe Vieira da Silva
Luis Silva apresentou a reclamação
25 de abril 2024
Efetuei o pedido de adesão online à Ibelectra no dia 9 de abril. Como não recebi o pedido de assinatura digital, no dia 11 de abril liguei para a IBELECTRA, após várias tentativas (telefone dava interrompido) lá houve uma chamada que foi atendida, após mais de 20 minutos de espera consegui ser atendido. Atendimento muito simpático e útil, foi enviado de imediato contrato, fiz no momento a assinatura digital e foi deixada a indicação que a mudança demoraria entre 8 a 10 dias a ser finalizada.

No dia 22 de abril (após ter enviado email de reclamação) recebi email da IBELECTRA com a seguinte informação:
"Informamos que devido à grande afluência de adesões, chamadas/emails ocorreram alguns atrasos no processamento do mesmo.
Neste momento o seu pedido de adesão encontra-se concluído da nossa parte, estando pendente por parte do distribuidor."

Liguei de imediato (22 de abril) para a e-redes e fui informado que não tinha dado entrada de qualquer pedido por parte da IBELECTRA.

Tentei novo contacto telefónico (22 de abril), quando atendida a chamada automática, por duas vezes a chamada foi terminada após 30 minutos de espera. Quando finalmente consegui falar com a operadora, infelizmente, não me conseguiu ajudar porque o processo já tinha seguido para o departamento que trata da mudança de comercializador. Assegurou-me que do lado da IBELECTRA o processo estava tratado, o que faltava agora, dependia do outro operador, se facilitava mais ou menos o processo. Como tal deu-me um novo prazo de 10 a 15 dias.

Cara empresa IBELECTRA, esta informação não faz sentido. Se não querem um novo cliente, enviem-me apenas essa informação e eu encontro outro, não me estejam a fazer perder tempo e dinheiro.

Estamos no dia 25 de abril e ainda não foi feita a alteração de comercializador.

Para experiência como novo cliente, penso que não é a melhor.

Agradecia que este processo de adesão seja resolvido o mais brevemente possível.
Data de ocorrência: 25 de abril 2024
Ibelectra
Caro Luis Silva,

Iremos verificar a situação reportada.

Informamos que será contactada pelo nosso departamento.

Ibelectra.
Luis Silva
25 de abril 2024
Cara IBELECTRA, podem contactar a qualquer hora. Aguardo contacto.
Luis Filipe Vieira da Silva
Luis Silva avaliou a marca
29 de abril 2024

A Ibelectra respondeu de imediato à minha reclamação e enviou toda a informação sobre o meu processo de mudança de comercializador.