13.9

Iberdrola - Burla

DANIELA PEREIRA
DANIELA PEREIRA apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2024
Fui contactada no final de Dezembro, dia 21, por um funcionário do Call center da Iberdrola que me promoveu os seus serviços e valores.
Disse-lhe que estava satisfeita com o meu serviço, por ter conhecimento de causa disse-lhe o valor que estava a pagar por Kwh, 0.15, valor esse que sabia ser dos mais baixos do mercado, ao que o funcionário disse ter valor mais baixos que esses e fez uma serie de simulações do valor que supostamente pagaria da minha fatura da luz ao aderir à Iberdrola.
Não ficou nada decidido e pedi-lhe que me contactasse mais tarde para explicar tudo ao meu companheiro.
Acontece que o funcionário, para vender o serviço dele, nos enganou.
Disse-nos que o valor do Kwh da Iberdrola era de 0.12 e que como tal iriamos baixar o valor da nossa fatura mensal, aliado aos supostos descontos da fatura eletrônica e do debito direto daria uma poupança significativa e que supostamente iriamos quase reduzir o valor da nossa fatura para metade.
Ele fez simulações, utilizou uma fatura nossa como base de referencia, fez as contas com a mesma potencia que tínhamos contratado com o outro fornecedor de energia.
Fomos para a frente com o contrato que só ficou ativo a meio do mês de janeiro, como não tínhamos nenhuma fatura ainda e no apoio ao cliente não nos sabiam dizer os dias para dar as contagens ficámos a aguardar a primeira fatura.
Recebemos a primeira fatura para pagar no valor de 22.24€, na semana a seguir recebemos outra fatura para pagar no valor de 79,27€. Ou seja, sem ter um mês completo de faturação recebo duas fatores de valores completamente irrisórios.
Fui verificar o contrato que me tinha sido enviado quando contratei e constatei que fui completamente enganada pelo funcionário na linha telefônica.
Constato que não sei onde o funcionário foi buscar o valor 0.12 o Kwh uma vez que para a potencia que contratei, de 3.45, o valor do mesmo é de 0,19,37 supostamente com descontos e de 0,26 sem descontos.
Concluo que esta empresa possui funcionários que trabalham na base da falácia e não são respeitosos para com as pessoas que contactam enganando-as sem dó nem piedade.
Reclamo aqui neste portal pois já fiz reclamação no livro e ainda não obtive qualquer tipo de resposta por parte da empresa.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2024
DANIELA PEREIRA
DANIELA PEREIRA avaliou a marca
25 de abril 2024

Uma marca desonesta que utiliza publicidade enganosa para adquirir novos clientes!