13.9
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Falha no serviço e comunicação enganosa ao cliente

João Mora apresentou a reclamação
6 de março 2024 (editada a 6 de março 2024)
Em processo de mudança de casa, e após receber email de "confirmação de início de fornecimento" da Iberdrola, eu e a minha companheira chegámos ao apartamento no Sábado, apenas para descobrir que temos o passador do gás selado.

Na Segunda-feira. após um total de mais de 45 minutos (!) em espera para a linha de atendimento ao cliente, deram-me finalmente a informação de que tinha um certificado em falta (apesar de ter funcionado para a electricidade?).
Isto após, como referido anteriormente, ter recebido e-mail a confimar o inicio do fornecimento na Sexta-feira anterior.

Desde Segunda-feira, a única informação que me sabem dar é de que o email que enviei com o documento em falta foi reencaminhado para o departamento relevante, e que não fazem ideia de quando podem fazer o que lhes compete e ao qual estarão contratualmente obrigados.

Aproveito para elogiar a simpatia e educação dos assistentes telefónicos durante este processo.

De notar também que tal incumprimento e sucessão de incompetências por parte da Iberdrola, deixa, naturalmente, o cliente a reconsiderar a capacidade da empresa de providenciar um serviço profissional, e a pesquisar as condições que a vasta gama de concorrência oferece.

Desiludido, e impressionado com como a desilusão ocorreu em tão pouco tempo.
Data de ocorrência: 1 de março 2024
11 de março 2024
Após uma hora ao telefone (incluindo leitura de novo contrato), fui atendido por duas assistentes que finalmente tinham condicões para me ajudar. A única coisa positiva neste processo todo.

Houve um erro que a Iberdrola foi incapaz de identificar (ou incapaz de tomar iniciativa em prol do cliente) que, após ter sido eu a contactar várias vezes, e me ser dada infomação incorreta ou incompleta, terá sido resolvida(?).
Continuo sem gás e como tal sem água quente, 12 dias após envio de dados para o contrato, e 10 dias após uma vaga confirmação do serviço (única comunicação recebida por parte da Iberdrola).

De notar que não foi oferecida nenhuma forma de compensação pelo sucedido, apesar da sugestão ter sido feita (ver falta de iniciativa acima). Enquanto aguardo a resolução do pedido urgente, não posso deixar de pensar se alguma das muitas empresas concorrentes mostrarão mais iniciativa.

Aproveito para congratular as agentes e a supervisora que facilitaram a continuação deste processo. Mas infelizmente, de momento não recomendo a experiência com a Iberdrola a ninguém.

~ Deixo esta reclamação em aberto até haver desenvolvimentos -
12 de março 2024
Falta de comunicação entre departamentos, aparentemente.
Mais um atraso POR CAUSA da Iberdrola.

Parece que estão a gozar com as pessoas.
Pelo menos está aqui um guia para "como perder clientes em 10 dias ou menos"
João Mora avaliou a marca
23 de abril 2024

Fujam a sete pés.

12 de março 2024

Falta de comunicação entre departamentos, aparentemente.
Mais um atraso POR CAUSA da Iberdrola.

Parece que estão a gozar com as pessoas.
Pelo menos está aqui um guia para "como perder clientes em 10 dias ou menos"