13.9

Iberdrola - Más práticas

David
David apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024
Tentei apresentar a minha reclamação via telefone. Não atenderam. Deixei o meu número, segundo as instruções, para ser contactado de volta. Não ligaram. Enviei email para comercial@iberdrolaclientes.pt. Ignoraram.
Um comportamento miserável e muito irritante.
Aqui vai, portanto, num exercício de paciência e sacrifício pessoal (tenho mais que fazer), a reclamação:
Quando mudei de fornecedor, há apenas dois meses, dei indicações expressas para não me enviarem NENHUMA comunicação comercial, sendo esta condição EXCLUSIVA para a minha decisão de transferência para a Iberdrola. Zero. Zero é a quantidade de comunicações comerciais que considero aceitável.
Foi-me assegurado que não receberia, de acordo com a vontade expressa, nenhuma comunicação comercial. Essa promessa não está a ser cumprida, uma vez que já recebo várias comunicações comerciais via email, com ofertas e ofertinhas.
Solicito, então, a remoção imediata e com carácter permanente do meu contacto de qualquer base de dados constituída para efeitos de comunicação comercial. Como mencionado acima, ficou muito claro que nunca autorizei tal utilização dos meus contactos, pelo que a prática constitui um abuso dos meus dados pessoais (e, já agora, uma ilegalidade).
Solicito também explicações claras sobre este abuso e garantias de que não se repetirá, nem comigo nem qualquer outro cliente que o solicite no momento de celebrar o contrato.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
David
David avaliou a marca
22 de abril 2024

Nem sim nem sopas. Reconheceram o erro, mas demoraram e continuam a fazer com que seja um inferno contactá-los.