6.0

Iberojet - Check in incorrecto

Diana Cristo
Diana Cristo apresentou a reclamação
8 de maio 2023
no dia 16/04, em Madrid fui fazer o check in para o voo para Havana.
Por incompetencia completa do funcionario, fez o meu check in no nome de Pedro Henriques. Passei o controlo de passaporte e controlo de segurança e quando cheguei a porta de embarque dei conta que o cartão de embarque não estava no meu nome, mas sim de outra pessoa que ía para Cancun.
Voltei ao balcão de check in e expliquei a situação. Voltaram a fazer o meu check in e garantiram-me que iam retirar a minha mala do voo de Cancun e que seria encaminhada para o voo de Havana.
Quando cheguei a porta de embarque disseram que tinham perdido a minha mala.
Embarquei sem mala e cheguei a Havana sem mala. Abri reclamação no aeroporto de Havana.
Durante todo o tempo que estive em Havana estive sem mala. E não me foi prestado nenhuma assistência. Não me deram nenhum kit basico de roupa nem de produtos de higiene. NADA.
Liguei dezenas de vezes para o contato telefónico e nunca atenderam.
Nunca facultaram nenhuma informação sobre onde estava minha mala. liguei , enviei emails, e fiz reclamação na pagina web de bagagem perdida. Apenas no dia 23/04 enviaram um email a dizer que a minha mala iria para Havana nesse dia. E só no dia 26 me confirmaram que a minha mala estava pronta para levantar.
No dia 26 estava em Varadero que é muito distante de Havana, e teria de ser eu própria a recolher a mala.
No dia 26 regressei a Madrid. Estive 10 dias, a duração de toda a viagem sem mala por incompetência do funcionario que não fez o seu trabalho correctamente. Além disso, se não dou conta que tinha o cartão de embarque errado quando fosse embarcar não me teriam deixado embarcar e teria perdido o voo.
É INADMISSIVEL este tipo de tratamento com o cliente.
Durante a minha estadia, tive de ser hospitalizada, e precisei de medicamentos que tinha na mala. Não pude medicar-me!! A situação em Cuba está muito precária e por conta disso não tinha como comprar medicamentos pois não ha para vender. Passei mal durante todo o tempo não podendo aproveitar as minhas férias por um erro ENORME de segurança do funcionario.
Foram 10 dias terríveis!!! sem o mínimo de condições mínimas, sem roupa, sem produtos de higiene, sem medicamentos.... NADA!
Exijo averiguação da minha situação e que me compensem por todos os danos que me causaram.
Data de ocorrência: 8 de maio 2023
Diana Cristo