Ibervial Imobiliária
Ibervial Imobiliária
Performance da Marca
7.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,3%
Tempo Médio de Resposta
1,7%
Taxa de Solução
9,1%
Média das Avaliações
13,8%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Mediação Imobiliária - Agentes
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
...
Ibervial Imobiliária7.7
Ibervial - Imobiliária, Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda
  • 213649571
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Largo do Rio Seco, 3-A
    1300-496 Lisboa
  • geral@ibervial.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Ibervial Imobiliária - Incumprimento de decisão lavrada em acta de reunião de condomínio

Resolvida
1/10
Alexandre Campana
Alexandre Campana apresentou a reclamação
14 de setembro 2022
Boa tarde,
Após reunião do condomínio (de 16 de Julho de 2022) sito na Travessa do Giestal nº 16, 1300-278 Lisboa, ficou lavrado em acta (em anexo), entre outras, a seguinte deliberação:
“PONTO 3) ----------------------------------------------------------------------------------------------
Analisou e discutiu-se a situação financeira do condomínio e uma vez que nem todos
concordam com a partilha do dinheiro foi o assunto levado a votação tendo votado a
favor: 1º Esquerdo, 2º Direito, 2º Esquerdo, 3º Esquerdo, 5º Direito, 5º Esquerdo e 6º
Direito, com o voto contra do 6º Esquerdo, sem abstenções; ficando assim aprovado a
partilha do dinheiro. De seguida e atendendo às verbas disponíveis a assembleia
decidiu partilhar 5.000,00 euros (cinco mil euros) ficando o restante na conta do
condomínio por forma a acautelar a previsão para um ano de exercício. -----------------
Neste seguimento, deverão o(a)s proprietário(a)s enviar os respectivos NIBs para que
o condomínio possa fazer a referida distribuição. ---------------------------------------------“
Na sequência da anterior deliberação, enviei o meu NIB (mail em anexo) no dia seguinte, 17 de Julho. Até ao dia de hoje, 13 de Setembro de 2022, ainda não recebi o montante a que tenho direito, encontrando-se o mesmo retido na conta do condomínio administrado pela empresa Ibervial. Após constantes contactos com o seu funcionário Sr. Manuel Afonso, a justificação do mesmo para o reembolso não ter sido efectuado, foi de que nem todos os proprietários tinham enviado o NIB, e aguardava o envio de todos para efectuar a transferência. Ora por esta lógica de razão, se um proprietário apenas não enviar o seu NIB, todos os outros não receberão o montante a que têm direito, o que ainda não aconteceu.
Mais, em reunião de condomínio realizada na última 6ª feira dia 9 de Setembro, foi dito por este senhor que as transferências já tinham sido efectuadas. Como se pode comprovar pelo email hoje enviado por mim á Ibervial (em anexo), tal não aconteceu.
Infelizmente já são várias as situações em que a Ibervial falha com os seus deveres, não fazendo o que fica lavrado em acta, e fazendo o que não fica lavrado em acta, como se pode ver no seguinte ponto da acta da reunião de 25 de Junho de 2022:
"PONTO 2) ---------------------------------------------------------------------------------------------- No contexto de nomeação da nova administração o senhor condómino Henrique Canelas manifestou o seu profundo desagrado na forma como a Ibervial/Senhor Manuel Afonso tem exercido as suas funções de administrador. ---------------------------- Apresentação de contas anuais fora do prazo legal, emissão de recibos de renda de forma errada o que levou os condóminos a apresentar o seu IRS também errado, não pagar atempadamente os compromissos do condomínio, incúria levada ao limite de ser o senhor Manuel Afonso a se substituir ao condomínio no honrar das suas responsabilidades com danos reputacionais que tal comportamento envolve. Assim, o referido condómino convidou o senhor Manuel Afonso a pronunciar-se sobre estes temas. O visado reconheceu que na tentativa de ajudar/ser prático acabou por não prestar um serviço com rigor que se exige e que a ser escolhido para o próximo mandato o comportamento seria diametralmente oposto. Existiria rigor, disciplina e exigência quer consigo quer com os condóminos ou melhor com os futuros administradores."

Pretendo pois, que seja feito o montante do reembolso correspondente ao valor a que tenho direito, e que foi decidido em reunião e lavrado em acta, o mais rápido possível.

Melhores cumprimentos,
Alexandre Campana
P.S. Hoje, após o meu email á Ibervial a solicitar o reembolso, recebi resposta (em anexo). A mesma desculpa que referem, já foi usada no início do ano para o não pagamento do condomínio (que tem bastante dinheiro em caixa) a uma empresa que realizou obras numa zona comum, o que levou á advertência acima descrita na reunião de 25 de Junho, ponto 2 da acta. Já passou mais que o tempo necessário para esta questão (se é que existe) ser resolvida.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 14 de setembro 2022
Alexandre Campana
Alexandre Campana avaliou a marca
27 de setembro 2022

Péssima

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.