Iberweb, Lda

Iberweb - Mau serviço

Utilizador apresentou a reclamação

Bom dia
A minha reclamação é referente a uma compra na iberweb de um serviço para um cliente meu, comprou um domínio lá, e não está bem explicito que não teria direito ao um email associado ao domínio, em todas as outras empresas, se comprar um domínio tem logo acesso ao email, só depois de os questionar é que disseram que teria de comprar um alojamento para ter esse direito, falei com eles pedindo se seria possível trocarem o serviço que comprei para alojamento, visto que depois vi que eles estavam com uma promoção que na compra do alojamento tem acesso ao domínio e email, eu pagaria o extra mas, eles foram incorrectos que não fizeram isso, só uma forma de ganhar mais dinheiro. E quando pedi transferência para outro site de registos não me informaram logo que teria de esperar 60 dias, são desonestos.

Data de ocorrência: 13 de novembro 2017
13 de novembro 2017

No que se refere à queixa em questão, temos a esclarecer o seguinte:

1. No nosso website está perfeitamente claro o que cada serviço incluí. No caso do registo de um domínio, em local algum é indicado que o simples registo do domínio inclui serviço de email e/ou website. Refere na sua queixa que "não está bem explicito que não teria direito ao um email associado ao domínio", a nossa questão é: Quando vai comprar um carro ou qualquer outro bem ou serviço, na ficha técnica de produto vai enunciar o que tem ou o que NÃO tem? Não faz qualquer sentido enunciar o que NÃO tem. Obviamente, apenas é descrito aquilo que o produto ou serviço oferece.

2. Contrariamente ao que refere na sua queixa, NÃO é verdade que todas ou a maioria das empresas, ofereçam conta de Email apenas com um simples registo de domínio. Aliás, na grande maioria, o registo do domínio é apenas isso: o registo do nome e nada mais. Existem sim algumas empresas (a minoria) que oferecem um pacote de registo do domínio em que é também oferecido uma conta de Email. Nós próprios IBERWEB, temos esse pacote, nomeadamente o Delta Start, em que está contemplado o registo do domínio, uma conta de email e alojamento de um site simples (https://www.iberweb.pt/alojamento-de-sites/alojamento-linux.php).

3. Em momento algum o cliente nos informou que pretendia alterar o serviço contratado para um plano que inclua o domínio e o serviço de Email. Aproveitamos também esta resposta para deixar claro, que se desejar, pode fazer esse upgrade para o plano Start e efetuar o pagamento apenas da diferença. Em momento algum isto foi recusado ao cliente.

4. No que se refere à transferência do domínio, infelizmente é a entidade reguladora dos domínios a nível internacional (ICANN) que estipula que depois de um domínio registado, apenas 60 dias após o seu registo é que este pode ser transferido para outro Registrar. Este facto é completamente alheio à IBERWEB e consta nos nossos Termos e Condições, que o cliente declara aceitar quando subscreve os nossos serviços mas que, infelizmente, não os leu.

Por fim, resta-nos informar que estamos totalmente abertos para resolver esta queixa da melhor maneira possível e sem prejuizo para nenhuma das parte.

Boa noite
A primeira coisa que fiz após me informarem que não tinha direito ao email, foi perguntar se não era possível trocar para o serviço que tinha o alojamento, não me importando de pagar o restante como é claro mas, apenas me deram o link para registar o alojamento, que infelizmente acabei por ter de fazer pois não me davam outra alternativa.
A diferença de vocês com a minoria como vocês dizem é que essa minoria, presta um excelente serviço e a preços justos.
Eu e o meu cliente ficamos muito aborrecidos e indignados pela forma como foi feita as coisas, visto que ele já é vosso cliente à mais de 1 ano, penso que deveriam de tratar de forma diferente. Já que estão a dizer que estavam disponíveis para colocar no plano start e devolver o dinheiro extra, visto que ele já pagou o domínio e o alojamento, essa seria a forma correta de resolver as coisas. Quanto à transferência estou a referir-me à situação que quando pedi o código não me informaram logo que só passado 60 dias é que era possível, foi preciso a outra empresa me informar dessa situação.
Eu trabalho com várias empresas de registo de domínio e alojamento e todas aquando o registo do domínio tem acesso a uma conta de email mas, nem vou discutir mais esta situação, é muito lamentável esta situação, espero que recompensem o cliente, que a meu ver poderia ter sido logo resolvido quando ele falou para trocarem pelo outro serviço, e não o fizeram.
Cito o meu cliente:
"Boa noite
É com grande desilusão que respondo a este email, eu registro este domínio na vossa empresa por ser vosso cliente, achando eu que teria tudo incluído, como em qualquer outra empresa tem, eu sou cliente de outra empresa de alojamento e só paguei o domínio e tive direito à criação de uma conta de email, não faz qualquer sentido vocês ser tudo à parte. Eu vi que vocês têm tudo junto, domínio e alojamento pelo mesmo valor que paguei, agradeço que troquem a minha conta por isso,de forma a ter uma conta de email associado ao domínio www.hafriscos.com, caso contrário quero a devolução do meu dinheiro e ainda apresento queixa no direito do consumidor, pois nada diz que ao comprar o domínio não tenho direito a uma conta de email.
Agradeço que retifiquem isso, senão irei tomar outras medidas, pois estou a perder dinheiro dievido a esta situação.
Hilário"
Ou seja ele pediu para rectificarem logo a situação, se assim fosse podiam ter logo feito referência a esse plano que me fala agora, e de imediato teria sido resolvido a situação.
Espero que se resolva pelo melhor.
14 de novembro 2017
Cara Cláudia,

Informamos que , mais uma vez, contrariamente ao que refere, não temos nenhum plano pelo mesmo preço do domínio que tenha incluído o registo e o alojamento. O plano Start que referimos, temum valor de 16€ + IVA para uma subscrição anual. Nesse sentido, será necessário que o cliente efetue o pagamento da diferença.

Se efetivamente desejar resolver esta situação amigavelmente, agradecemos que apague esta queixa e contacte o nosso Departamento Comercial (pode pedir para falar comigo).

Obrigado.

20 de novembro 2017
Bom dia
Eu retirei agora mesmo um print do vosso site, em que mostra que na compra de alojamento por 1,39€/mês, tem acesso a domínio gratuito, cpanel, email personalizado... foi em relação a esse serviço que eu falei, como já tinha comprado o domínio, para vocês trocarem para esse serviço e pagava o que falta-se se fosse necessário mas, não vocês cobraram o dobro quase, pois ele tem o domínio e um alojamento start que no caso dele, referi mais que uma vez não precisa de tanto pois ele só queria o email mais nada, eu trabalho com outra empresa de alojamentos e já aconteceu um caso parecido à uns anos e eles trocaram, e o cliente apenas pagou a diferença. Assim se trata um cliente, não como vocês fizeram.
Vocês não resolveram nada, eu tive de acabar por comprar o alojamento start para ele ter o domínio, ou seja, ele pagou o domínio à parte, e esse alojamento, que no total ficou por quase 40€, impensável...
Envio o print desse serviço que falo, que seria para devolver o valor domínio e pagava a diferença, alojamento start que já tem domínio incluído, foi sempre isso que falei mas, não preferiram ganhar tudo, agora vão perder um cliente que paga por ano quase 90€ pelo serviço de email.
Espero sinceramente que esta queixa sirva para os senhores terem mais atenção, até na publicidade que fazem, mais informação para quem não sabe.
Este cliente quer sair da vossa gestão para o ano, não gostou nem um pouco da forma como fizeram as coisas, ele leu todas as mensagens trocadas pelo assistente e disse logo para eu trocar de empresa, só não troquei por causa do domínio hafriscos.com, mas, irá ser feito no próximo ano.
Por isso não vou retirar queixa, para que outros com pouca experiência não sejam enganados como ele foi e até mesmo eu, o mínimo que deviam fazer era pedir desculpa ao cliente e devolver a diferença da compra do domínio e da compra do alojamento start, como se ele apenas tivesse comprado o alojamento start , pois fiz agora a experiência e ao comprar o alojamento assume logo o domínio, não sei qual é a vossa dificuldade em devolver o dinheiro do domínio, visto que ele já tem o alojamento start.
Se não fizerem isso não retirarei a queixa.

20 de novembro 2017
Cara Cláudia,

Aconselhamos a que veja atentamente o nosso site e, nomeadamente os nossos planos.

Conforme pode verificar, no plano Delta0, o tal de 1,39€ / mês que indica, à frente do Domínio Grátis tem um traço de menos (-) e não a dizer SIM, conforme acontece com o plano Start, com o plano Delta3 e com o plano Delta4.

É portanto lamentável que, devido a uma má leitura da sua parte, venha por esta via tentar denegrir a imagem de uma empresa que já está no mercado à mais de 20 anos e que, conforme pode verificar, não tem qualquer outra queixa apresentado por nenhum outro utilizador em mais de 20 anos de atividade.

Nesse sentido, voltamos a referir, agradecemos que nos contacte para o numero 707 124 124 e solicite para falar comigo (Departamento Comercial) para que possamos resolver este mal entendido, sem prejuízo para nenhuma das parte.

Ficaremos a aguardar o seu contacto.

Obrigado.
Bom dia
Eu não quero denegrir imagem nenhuma, apenas os alerto que existem pessoas que não estão dentro dos assuntos, e por tal facilmente são levadas ao erro, tal como foi o meu cliente.
Eu já disse o que tinha a dizer, já expus de todas as maneiras a situação e mesmo assim, parece que vos custa muito dar o dinheiro do valor do domínio que o cliente pagou inicialmente antes de pagar o alojamento start , que seria o certo para manter o cliente mas, os senhores é que são os experientes na área.
Eu aconselho-os a terem mais atenção ao colocar as coisas no site, a comunicação tem de chegar a todos, só isso.
Eu já trabalho na área de marketing e publicidade à muitos anos, e trabalho com imensas empresas e nunca tive este problema.
Eu sei que tentou entrar em contacto comigo mas, nestes meses é complicado pois ando em empresas e quem tem o número da empresa é a minha sócia.
Se o senhor acha que não tem de devolver nada ao cliente, tudo bem, só acho que esta situação teria sido evitada se os senhores fossem mais compreensivos e ajudassem mais só isso, pois para quem é leigo nestes assuntos deviam ter um pouco mais de cuidado.
Esta situação será resolvida, o meu cliente não volta atrás na sua decisão e vai tirar esse serviço da vossa empresa. Por mim fica encerrado o assunto.
Votos de muito sucesso
Cara Cláudia,

Lamentamos apenas a sua atitude de preferir tentar denegrir a imagem de uma empresa ao invés de tentar resolver os problemas de boa fé.

Por várias vezes e em dias diferentes, tentamos ligar consigo e simplesmente não nos atenderam a chamada. Passado algum tempo, uma colega sua devolveu a chamada e disse que a Cláudia não estava disponível e deixei mensagem para nos ligar assim que possível.

Infelizmente até à data, a Cláudia não teve disponibilidade para nos contactar, preferindo antes dirigir-se ao portal da queixa.

Lamentavelmente, não vimos aqui nenhum reconhecimento da sua parte para a má leitura que fez, quando afirmou que o nosso plano Delta0 (o tal de 1,39€ / mês que indicou) tinha incluído a oferta do domínio, o que como pode verificar no nosso website, não é verdade.

Uma vez que não pretende entrar em contacto connosco nem tão pouco atender as nossas chamadas, fica também aqui registado e damos o assunto por encerrado.

Utilizador avaliou a marca
23 de novembro 2017

É uma boa forma de as entidades responderem logo. Obrigado

Incrível como alguém que diz trabalhar na área de marketing e publicidade há muitos anos e lida com empresas de domínios, é tão ignorante ao ponto de vir aqui a este espaço público, denegrir uma empresa séria e expor a sua ignorância. Domínio é domínio, alojamento é alojamento. Email vem com alojamento. Simples. É triste....