9.4
Idealista - Sociedade Unipessoal Lda
  • 211206251
  • Avenida da Liberdade, Nº49, 3ºDtº
  • redaccao@idealista.com

Idealista - Caução de aluguer de quarto não devolvido após rescisão sem danos na mesma

Nuno Costa apresentou a reclamação
4 de março 2024
Sou aluno de Erasmus na Universidade LCI de Barcelona, venho por este meio apresentar reclamação de aluguer de uma casa em Barcelona.
No dia 03-01-2024 assinei um contrato de arrendamento de um quarto de uma habitação no bairro no site da Idealista com a referencia do anuncio nº 90535437 situado em 08019 Barcelona, com a duração de 01-02-2024 a 30-06-2024, assim que cheguei ao apartamento no dia 01-03-2024 verifiquei que a habitação localizava-se numa zona um pouco duvidosa (ao contrario que a representante do proprietário me tinha informado) e ao entrar no apartamento fui recebido por outro inclino que me entregou a chave da habitação (foi me informado que o proprietário nem a representante estariam presentes). Aquando da visita guiada pelo inclino em supra, verifiquei que a mesma não era nada igual ao que me foi apresentado anteriormente, posto esta situação, demostrei o meu desagrado e solicitei a rescisão do contrato por email no dia 04-03-2024 com saída acordada pelas duas partes no dia 15-02-2024.
Informo que no 03-01-2024 fiz uma transferência de 200€ para reservar o quarto e servia com adiantamento do valor da 1ª mensalidade que era de 500€ mês, no dia 01-02-2024 transferi por mbway o valor de 300€ (do pagamento em falta da 1º mensalidade) mais 500€ do valor da caução. No dia 15-02-2024 foi-me solicitado pela representante do proprietário, um vídeo para demonstrar que não havia nada danificado no quarto, assim o fiz, sem nunca me ter sido informado de qualquer dano. No dia 01-03-2024 contactei a representante a solicitar a devolução da caução já que não tinha havido nada danificado na habitação, prontamente me foi informado pela mesma que não havia nenhuma devolução, justificando que estava em contrato. Voltei a insistir e nada feito.
Data de ocorrência: 4 de março 2024
4 de março 2024
pagamento de caução
Nuno Costa avaliou a marca
19 de março 2024

Não resolvi o problema apresentado porque a entidade em causa (Idealista), informou-me que é apenas uma plataforma intermediária e que deveria entrar em contacto com as autoridades competentes.