IEFP

IEFP - Atendimento no centro de Viana do Castelo

Diogo Alves
Diogo Alves apresentou a reclamação
26 de janeiro 2018

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com o atendimento de que fui parte hoje, dia 26 de Janeiro de 2018, no Centro de Emprego de Viana do Castelo.
O funcionário que se encontrava na mesa 1, logo na abertura do serviço (pelas 9h), foi de uma falta de respeito e de utilidade berrantes.
Retirei uma senha para pedir um documento que comprovasse que estava inscrito no centro de emprego. O mesmo, quando chegou a minha vez, referiu que não estava inscrito, isto de apesar de eu lhe ter dito que o meu processo de validação se encontrava assim há mais de uma semana. O funcionário disse que deveria ter-me dirigido lá, num prazo de 5 dias para regularizar a situação, embora esta informação não estivesse no site. Ordenou que eu retirasse outra senha, tendo eu que aguardar uma hora para ser atendido. Tudo isto sem um "bom dia", um "por favor" ou um "obrigado".
Quando fui atendido por uma senhora (de uma simpatia e amabilidade estupendas), foi-me referido que afinal já me encontrava inscrito e o processo tinha sido tratado naquela manhã (que coincidência maravilhosa). Expliquei-lhe a forma como fui atendido e nem ela percebeu bem. Curioso como um processo que estava em validação há mais de uma semana foi resolvido no período em que fui atendido por esse funcionário e pela respetiva colega.
Se esse senhor não tem competência, disposição ou apetência para trabalhar num local de atendimento, que dê o lugar a outros. Infelizmente há imensa gente no desemprego, com vontade de trabalhar e de ser útil. Coisa que esse senhor não foi (e chamar-lhe senhor é um elogio, acreditem).
Sei que nada será feito e tudo continuará na mesma. Mas não coloquem mais pessoas desprezíveis no atendimento.

Data de ocorrência: 26 de janeiro 2018
IEFP
4 de setembro 2018
Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos
Diogo Alves