IEFP Marca Recomendada Marca do Mês

IEFP - Falta de profissionalismo

Em tratamento
Cristiano Teixeira apresentou a reclamação
22 de abril 2024
Recebi um vale postal do IEFP em casa que dizia que para manter a minha inscrição teria de o preencher e enviar de volta. Preenchi e fui entregar diretamente ao IEFP de Vila Nova de Gaia porque infelizmente não se pode confiar nas instituições públicas. O documento foi recebido e deram-me um comprovativo carimbado a confirmar a entrega. Hoje desloquei-me lá porque precisava de uma declaração e sou surpreendida com a informação que a minha inscrição foi anulada porque não respondi ao vale postal. Já não é a primeira vez que isto acontece comigo e com outras pessoas. Não sei se fazem de propósito para baixar os números do desemprego ou se é por e simplesmente incompetência e má organização dos funcionários públicos. Qualquer uma das duas opções é muito grave. Eu nem sequer estou a usufruir de subsidio de desemprego, quem me dera arranjar trabalho. Ainda tenho de levar com isto.
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
23 de abril 2024
Exmo Senhor

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação (de ato administrativo) apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a reclamação foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos
23 de abril 2024
não, não vai ficar marcada como resolvida porque infelizmente já sei como com vocês trabalham. ninguém resolve nada e ninguém é responsabilizado. nem aos e-mails respondem
30 de abril 2024
Exmo. Senhor

Tal como já o informamos anteriormente a sua reclamação foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis, estando o prazo a decorrer, para envio da resposta. No entanto, estamos a diligenciar para que a resposta ao solicitado seja o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do e-mail disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos
30 de abril 2024
Por favor não usem a palavra "competentes" e "IEFP" na mesma frase porque mesmo sem ligação direta é ofensivo para os utilizadores. Não me interessam os vossos regulamentos internos. Eu reportei o caso aqui num espaço público portanto respondam aqui num espaço público. Digam qual foi a conclusão do caso e quais as medidas que tomaram. Aí fica resolvido.
Cristiano Teixeira
Cristiano Teixeira está a aguardar resolução da marca