IEFP

GABRIEL BERNARDES
GABRIEL BERNARDES apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Prezados,

Venho por meio desta carta expressar minha situação em relação ao recebimento do auxílio desemprego. Após mudar de endereço, fiz a devida atualização na Segurança Social, mas não o fiz no IEFP, pois acreditava que seria feito automaticamente.

Contudo, recebi uma correspondência no endereço antigo, solicitando minha presença no IEFP. Como não recebi a carta, não compareci na primeira convocação. Posteriormente, recebi um e-mail solicitando minha presença e então compareci. Durante o atendimento, apresentei os e-mails que comprovam minha busca por emprego, bem como o atendimento anterior no IEFP, onde fui informado de que estava tudo resolvido.

Enviei um e-mail conforme anexo, mas até o momento não obtive resposta do funcionário responsável. Agora, fui surpreendido com o cancelamento do auxílio desemprego pela Segurança Social, alegando que era indevido devido à minha ausência no IEFP, conforme solicitado.

Recentemente, consegui emprego e assinei contrato em 01/04/24. No entanto, não possuo condições financeiras para arcar com um pagamento indevido, pois agi de acordo com as orientações recebidas, comparecendo quando convocado.

Solicito encarecidamente que revisem minha situação com atenção, levando em consideração os esforços que fiz para cumprir com minhas obrigações. Não posso ser prejudicado devido à possível falha de comunicação ou falta de resposta por parte do funcionário responsável.

Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo uma resposta o mais breve possível.
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
IEFP
23 de abril 2024
Exmo Senhor

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos