IEFP Marca Recomendada Marca do Mês

IEFP - Inscrição cancelada iefp

Paulo Alexandre Nobre
Paulo Nobre apresentou a reclamação
Exmo. Sr. ou Sr.ª:
Venho por este meio mostrar o meu desagrado com o IEFP e solicitar a resolução breve deste problema que me impede de inscrever em ofertas de emprego, formações e, também, estou impedida de receber apoio monetário.
Devido a uma ausência de convocatória que recebi do IEFP mês de Novembro de 2023, que não consegui justificar em tempo útil, derivado a estar em Lisboa a tratar de assuntos pessoais, cancelaram a minha inscrição no IEFP, eu que nunca falhei com as minha obrigações perante o IEFP e Segurança Social, sempre procurei trabalho, sempre fui as convocatórias, fiz formações presenciais, fui sempre as entrevistas, ou seja, bastou uma falha minha para cancelarem a minha inscrição, acho de todo injusto e que me causa impossibilidade de me inscrever em ofertas de emprego, formações, subsídio a que tenho direito.
Desloquei me ao IEFP de São Pedro do Sul, para me esclarecer como é possível o meu filho, portador do NIF 251154530, que está inscrito no IEFP há mais de dois anos, tem faltado a varias convocatórias e até a data de hoje, nunca foi cancelada a inscrição no IEFP.
O mais grave ainda é a minha esposa portadora do NIF 211992933, que está a trabalhar e a fazer descontos há mais de um ano, tem faltado as convocatórias e também até a data de hoje, nunca foi cancelada a inscrição no IEFP.
Como é possível tudo isto!!! eu falto uma vez é logo cancelada a minha inscrição!!!

Venho pedir a resolução desta situação,

Sem mais de momento,

Grato,
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024
Exmo Senhor

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

16 de janeiro 2024
Por vez a reclamação foi marcada como resolvida quando a mesma pediu um prazo de 10 dias para analisar, dado ao fato de que não recebi contacto da reclamada acho por justo mantermos como aberta ate a dada da resposta da mesma.
volto aqui para avaliar ao fim da resolução.
16 de janeiro 2024
volto aqui para avaliar ao fim da resolução.
31 de janeiro 2024
Ex.mo Senhor

Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que já procederam à análise, tratamento e resposta da mesma, através de e-mail de 18-01-2024.

31 de janeiro 2024
Exmo. Senhor

Por lapso foi colocada n/ resposta da presente data, acima indicada.

Em face da reabertura da reclamação já apresentada, cumpre-nos informar que a resposta à mesma será proporcionada pelos canais próprios do IEFP, I.P. e não ao nível desta Plataforma.
A sua reclamação já foi encaminhada para os serviços responsáveis, encontrando-se em fase de análise, pelo que receberá resposta à mesma.

Com os melhores cumprimentos.
2 de fevereiro 2024
Venho por este meio, mais uma vez informar que ainda não tive qualquer esclarecimento da minha reclamação.
Por esse motivo, vou ter que me deslocar à instituição para fazer a reclamação no livro amarelo, pode ser que assim tenha alguma resposta à minha reclamação.
Tudo isto só me dá mais motivo para mudar esta política da treta...................
19 de fevereiro 2024
Ex.mo Senhor

Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que já procederam à análise, tratamento e resposta da mesma, através de Ofício de 12-02-2024.

Paulo Alexandre Nobre
Paulo Nobre avaliou a marca
20 de fevereiro 2024

É tudo uma farsa, ainda estou há espera de uma resposta , e já deram por resolvida pela 3 vez. Temos mesmo que mudar as políticas no dia 10, pode ser tudo mude....