IEFP

IEFP - Reclamação

Bruno Tiago
Bruno Tiago apresentou a reclamação
24 de maio 2018

Venho por este meio reclamar do IEFP.

No passado dia 10 de Maio foram enviadas duas convocatóriapara a minha morada.
No entanto essas cartas nunca chegaram às minhas mãos atempadamente, pois os CTT colocaram as cartas na caixa de correio errada, sendo que o dono dessa mesma caixa de correio se encontrava de férias e portanto só mas entregou no dia 23 de Maio. Expliquei ao IEFP ao pormenor que não recebi atempadamente as respectivas cartas e expliquei que cartas com esta importância deveriam ser enviadas com aviso de recepção sabendo dos erros que podem acontecer (como neste caso, as cartas foram extraviadas).

Recebo uma resposta a dizer que “o centro de emprego não se responsabiliza pelas cartas não recebidas". Dado os factos e a importância destas convocatórios e sendo que o subsídio de desemprego é neste momento o meu unico meio de sustento, é lamentável que não aceitem a verdadeira justificação e não assumam essa responsabilidade.

Assim sendo, peço que reconsiderem a situação da anulação do subsídio de desemprego e da inscrição no IEFP, pois nunca iria faltar a uma sessão de uma hora de esclarecimento de procura activa de emprego deliberadamente.
Sendo que tenho provas da procura activa de emprego e que esta falha foi única exclusivamente por culpa do próprio IEFP e CTT, o primeiro porque não manda aviso de recepção e o segundo por descuido e desmazelo do próprio serviço que colocam as cartas em qualquer caixa do correio, peço encarecidamente que, por favor, não me cancelem o único meio de sustento que tenho neste momento pois tenho todo o interesse em comparecer, na virtude e experiência de poder voltar a entrar no Mercado de Trabalho com a ajuda do IEFP.
Aguardo com toda a expectativa uma resposta a esta situação.
Bruno Ferreira

Data de ocorrência: 24 de maio 2018