17.7

IHRU - Apoio covid19

Marco Pereira
Marco Pereira apresentou a reclamação
14 de junho 2021
É incrivel a falta de respeito deste Instituto e do Estado Portugues para o povo e contribuinte!
Desde a abertura do Apoio ja submeti 4 pedidos, todos recusados após meses de espera e silencio.

Os dois primeiros simplesmente dizem que não enviei a documentação toda, ainda hoje estou para saber qual a documentação em falta pois não ligam, nao atendem telefones, nao respondem a mails e não atendem presencialmente!!!! Devo ter ligado mais de 100 vezes para este instituto e envido outros tantos emails!!! Zero contactos!

Os dois ultimos pedidos de apoio, após mais uns quantos meses de espera, respondem-me que nao apresento o recibo de renda. Ora o meu senhorio tem mais de 65 anos pelo que segundo legislaçao em vigor nao passa recibos eletronicos, pelo que, segundo a mesma legislação, devo remeter a declaraçao do senhorio. Mas para estes senhores não interessa, querem um recibo...

Por fim, coloquei um ultimo pedido (3331) onde envio declaraçao, recibo em papel e contrato... veremos qual a proxima "justificaçao" para indeferirem o pedido. Sim porque ao longo disto tudo, estes senhores nao fazem um contacto, nao fazem uma chamada, nao mandam um email, simplesmente indeferem pedidos!

Com dois filhos menores e ter ficado sem trabalho ao fim de 17 anos, veremos o que será mais rapido, um novo indeferimento ou o despejo que está em vias de chegar e muito posso agradecer à minha familia e senhorio, por nao ter ja acontecido!
Data de ocorrência: 14 de junho 2021
Marco Pereira
Marco Pereira avaliou a marca
9 de junho 2022

Boa tarde, envie queixa para a procuradoria da republica.
A minha situação é igual,