17.8

Jorge Pimentel
Jorge Pimentel apresentou a reclamação
25 de março 2017

Boa tarde.
Chamo-me helena, Vivo na casa dos meus sogros, o meu agregado familiar e composto por 8 pessoas. Fiz a inscrição para uma habitação social há alguns meses. a poucas semanas recebi uma chamada do ihru, e perguntaram-me se a habitação era pra todo agregado, eu disse que era apenas para mim, a minha filha e o meu cônjuge, a senhora desligou a chamada sem dizer mais nada.
Gostaria saber o porque dessa pergunta e como esta a minha situação relativamente a minha inscrição.
Muito obrigada.

Data de ocorrência: 25 de março 2017
IHRU
20 de abril 2017
Exma Senhora

Em resposta à reclamação apresentada por V. Exª., informa-se que a candidatura efetuada na nossa plataforma online e se encontra bem instruída e em condições de ser analisada.
Quanto ao telefonema que terá recebido, não foi possível identificar a situação uma vez que são vários os técnicos a fazer análise das candidaturas.

De referir que todos os casos são analisados pelos serviços. Contudo, dada a escassez de fogos disponíveis e o elevado número de pedidos em lista de espera, mais de 7.000, impedem o Instituto de atender a todos os pedidos.

Com os melhores cumprimentos
Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana