Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Campanha enganosa?

Carla Felicio
Carla Felicio apresentou a reclamação
23 de abril 2024
A 12 de Dezembro de 2023, fiz uma compra ao abrigo de uma campanha segundo a qual ao aderir ao cartão IKEA family, por cada 150€ em compras, recebia vales de 15€ em Janeiro 2024. Nao recebi nenhum vale até à data (estamos em Abril), mesmo depois de vários contactos com o apoio ao cliente, tanto presencialmente como por telefone.
No primeiro contacto, presencial, em fevreiro, o colaborador que me atendeu justificou o atraso na emissao de vales com o facto de eu eventualmente ter bloqueado a opçao de receber mails no IKEA family. Disse que se tinha passado o mesmo com outros clientes e ajudou-me a desactivar essa opçao, garantindo que assim o processo já correria normalmente, o que nao aconteceu até à data.. De cada vez que contactei o serviço ao cliente, a conversa foi diferente, sendo que no último contacto disseram que era obrigatório ter a opçao de receber mails ativada para ser elegível nesta campanha e que estavam a ver os casos como o meu um a um para decidir se têm direito ou não aos vouchers... Nao faz qualquer sentido e nao era esse o claim comunicado durante a campanha. Era necessário apenas ser membro do IKEA Family!
Nao posso acreditar que fui enganada pelo Ikea, mas nao consigo compreender o que se está a passar.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2023
IKEA
29 de abril 2024
Cara sra. Carla,

Antes de mais, apresentamos as nossas desculpas pelo incómodo causado que decorreu da demora na resolução da situação exposta relacionada com a campanha IKEA, que, entretanto, já se encontra resolvida com o envio do respetivo cartão digital.

Agradecemos a oportunidade concedida para melhoria dos nossos serviços.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade em esclarecer qualquer questão futura, esperando também que continue a honrar-nos com a sua preferência.

Atenciosamente,
IKEA Portugal