Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Troca colchão

Liliana Cabral apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Desde 2019 já vai ser o 3 colchão que reclamo porque passado um tempo o mesmo fica defeituoso e causa muito desconforto.
Sempre que logo a reclamar pedem fotografias do colchão e efetuam a devida troca, excepto desta vez.
Fiz a reclamação, e como é normal pediram fotos do colchão que enviem e á posterior pediram fotos da cama, coisa que nunca tinham feito antes. Cama essa comprada em 2019 e também no IKEA e coincide com o momento que comecei a reclamar dos colchões...hoje o IKEA diz que não pode acionar a garantia do colchão porque está danificado devido á cama comprada nas instalações deles e que pelos vistos já estava com defeito desde o início só que como estava na garantia nunca pediram fotos da mesma... Hoje o sommier já não tem garantia para poder reclamar e não me acionam a garantia do colchão por ter sido danificado por um equipamento deles com defeito desde o início.
Já fiz reclamação no livro interno do IKEA á cerca de duas semanas e até hoje ainda nem se dignaram a dar uma resposta ao cliente, por isso a mesma reclamação irá seguir para o livro da ASAE.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
IKEA
18 de abril 2024
Cara Sra. Liliana,

Antes de mais, agradecemos a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção e consideração.

Através dos nossos registos, verificámos que a situação reportada está a ser analisada internamente. Neste sentido, solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte com a maior brevidade possível.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade para esclarecer qualquer situação futura.

Atenciosamente,
IKEA Portugal
18 de abril 2024

Declino a vossa resposta dada.
Se analisaram os registos converteza também verificaram que o meu último contato foi dia 10/04 ao qual fui informada que vocês já tinham fechado a reclamação recusando qualquer tipo de solução e nem se dignaram a contactar o cliente a dar essa informação! Até hoje aguardo a susposta resposta. Supostamente sobre este processo os senhores ficaram de fazer uma video-chamada de forma a verificar a vericidade da situação. Video-chamada, que marcaram com o cliente para dia 06/04 e que nunca a fizeram, ficando o cliente o dia todo a aguardar o respetivo telefonema fantasma.
Por isso não venham dizer que estão a analisar a situação simplesmente porque estou a fazer um reclamação publica!
22 de abril 2024

Fui contactada pelos vossos serviços na passada sexta feira dia 19/04 por volta das 16h para efetuarem a possível vídeo chamada... Claro está que a mesma não foi possível visto estar a trabalhar, então agendaram comigo apartir da 19h do mesmo dia... Mais uma vez fizeram o cliente ficar a aguardar uma chamada que nunca foi feita e até hoje 22/04 ainda não recebi qualquer contato a lamentar a situação!
O vosso serviço de apoio ao cliente está cada vez melhor ;⁠-⁠)
24 de abril 2024
Boa noite,
Informo que a situação se encontra resolvida.
Liliana Cabral avaliou a marca
24 de abril 2024

A situação ficou resolvida. O IKEA reconheceu o defeito no colchão e garantem que não é do sommier, pois tratou-se apenas de uma errada avalição inicial. O defeito está no próprio colchão e vão proceder á devida troca! Quero realçar o grande profissionalismo da colaboradora do IKEA ( Inês) ao qual não me recordo do apelido! Quem me dera ter sido esta colaborador a tratar do processo desde início... Nota-se que sabe do que fala e tem um forma atenciosa de explicar ao cliente... O IKEA devia ter mais profissionais assim. Muito obrigado com o seguimento do processo e tenham mais atenção a situações como esta em outros clientes.