Imprensa Nacional Casa da Moeda
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.1
3 IMPIC 73.8
Imprensa Nacional Casa da Moeda66.6
Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.
  • Av. António José de Almeida
  • reclamacoes@incm.pt

Imprensa Nacional Casa da Moeda - Demora inaceitável no envio do DUA e falta de informações

Renato Araújo
Renato Araújo apresentou a reclamação
8 de maio 2020
Em 06 de abril transferi um veiculo para o meu nome, sendo que o mesmo foi emitido no dia seguinte. Daí em diante ninguém tem notícias do DUA do veículo. Já fui na Conservatória, CTT, liguei para IMT e INCM, mas nada de resolver. Ocorre que vou vender o carro no fim do mês para voltar ao Brasil e ainda não recebi o documento nem sei como fazer para recebê-lo, estou em desespero. Se possível, gostaria que enviassem novamente e que me informassem o código de rastreamento. Ou que disponibilizassem o levantamento do documento presencialmente, mesmo que seja em Lisboa.
Data de ocorrência: 8 de maio 2020
Caro Renato Araújo,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Informamos que todo o processo de emissão e expedição do Documento Único Automóvel é da responsabilidade do Instituto dos Registos e Notariado., sendo a INCM apenas fornecedora de um serviço no âmbito desse processo, pelo que qualquer informação relativa à emissão e expedição destes documentos deve ser solicitada a essa entidade.

No entanto podemos adiantar que, devido à pandemia e ao estado de emergência mantido entre 19 de março a 2 de maio, existiu uma redução significativa nas áreas fabris e armazéns, o que implicou uma capacidade de resposta limitada, consequentemente, surgiu a necessidade de definir serviços mínimos, não tendo o Documento Único Automóvel sido abrangido nos mesmos.
Informamos que esta situação já se encontra em fase de regularização, sendo que, aguardamos que o documento seja entregue em breve.

Obrigada.

Joana Vieira
Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A.
Direção Comercial e de Marketing
Renato Araújo
Renato Araújo avaliou a marca
14 de maio 2020

Infelizmente o INCM não presta informações ao consumidor final, isso tinha que mudar, pois se emitem o documento então possuem informações sobre ele.