IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.2
3 IMPIC 73.8
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Atraso do DUA

Hélder Teixeira
Hélder Teixeira apresentou a reclamação
13 de agosto 2019

Em junho deste ano comprei uma viatura em Lisboa, o dono do stand procedeu à colocação das películas, inspeção e respectivo averbamento junto do IMT em Lisboa. Isto no dia 18 de Junho!!! Acontece que o IMT passou uma guia com validade até dia 18 de Agosto, ou seja... Hoje são 14 e o processo ainda está em aberto! Posto isto, segundo quem me atendeu o telefone na linha de apoio do IMT, o processo está atrasado e até ao dia 18 será impossível eu receber o DUA. Acontece que eu sou de Guimarães e fazer-me à estrada para carimbar uma nova guia seria um autêntico desastre, uma vez que o IMT em Lisboa está como está, ou seja, iria perder 2 dias de trabalho (a correr bem). Gostava de saber quem paga a multa por eu andar com a guia desactualizada!!!! Será o estado a assumir isso???? É uma pouca vergonha 2 meses para resolver isto.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2019
Exmo(a) Hélder Teixeira,

Agradecemos a sua exposição nr. 30869619 no dia 2019-08-14 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
14 de agosto 2019

Somos a informar que foi reencaminhado este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

Acresce informar , que guia poderá ser revalidada , no balcão de atendimento que lhe for mais próximo.

Com os melhores cumprimentos
Hélder Teixeira
14 de agosto 2019
Aquilo que me foi dito telefonicamente foi que para me poder dirigir ao IMT mais próximo da minha residência, que neste caso seria em Braga, teria de pedir a transferência do processo e pagar 30€.
22 de outubro 2019

Após verificação do nosso sistema informático, verifica-se a emissão do DUA e fecho do processo.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

Com os melhores cumprimentos