IMT
Institutos Públicos
1 IEFP 88.8
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Erro informático certificado TVDE há meses

Victor Neves apresentou a reclamação
16 de setembro 2020
Ao tentar solicitar o Certificado de Motorista TVDE aparece a seguinte mensagem:
Não foi possível validar os dados requeridos. Caso a situação persista poderá contactar o suporte através do e-mail imtonline@imt-ip.pt indicando o código: VM-DTV".

Também já enviei mail para o imtonline@imt-ip.pt indicando o código: VM-DTV, passado uns dias respondem-me para enviar os documentos do SEF??
Pois sou Português e nunca sai do meu pais, voltei a contactar por mail e continuam com a mesma resposta.

O problema é que há mais de um mês não resolvem este problema, não respondem aos e-mails mesmo com o encaminhamento interno e pelo telefone quem atende diz "envie e-mails até que respondam"... Estão me tirando um direito FUNDAMENTAL que é o de poder trabalhar por pura negligência e descaso.
Pois para tratar do Averbamento Grupo 2 da carta foi o mesmo filme, e já recorri a escolas de condução para ver se era mais rápido mas o erro prossegue o mesmo.

No Manual de apoio disponível no site do IMT,IP.- * PROIBIDO *://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Documents/ManualUtilizadorFO_TVDE_motoristas1.pdf
Só é disponibilizado é para cadastro e solicitação, não se aplica ao caso do erro citado.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020
IMT
16 de setembro 2020
Exmo(a) Victor Neves,

Agradecemos a sua exposição nr. 46437620 no dia 2020-09-16 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
22 de setembro 2020
Pois é de lamentar passados 5 dias ainda ninguém se pronunciou.
No portal do IMT continuam a pedir o documentos do SEF que é absurdo ou que não tenho a formação TVDE que é mentira pois até já envei por mail.
O importante é que ninguém consegue resolver nem estão para ai virados pois ando nisto à um mês.
22 de setembro 2020
Para poder ajudar a resolver posso informar aquilo que me tem dito por mail, que não tem resolvido rande coisa mas assim a prior não vão dar as mesmas respostas.
Respostas que o IMT tem dado:

1. - Bom diua:
Esse código induc que não existe no IMT indicação de que tenha frequentado formação TVDE (nem é detentor de CMT válido)

Cumprimentos

Helena Figueiredo

(((O Código enviado foi o VM-DTV e o Certificado do curso ia em anexo)))

2. Boa tarde,

O erro que refere significa que não existe no IMT indicação de que utente tenha frequentado formação TVDE (nem o mesmo é detentor de CMT válido).
Envie NIF para podermos confirmar, por favor.
Obrigado.

Alexandrina Costa

(((O NIF estava no corpo da mensagem e enviei o cartão de cidadão como o certificado do curso em anexo)))

3. Bom dia:

Por favor envie digitalização do seu actualmente válido documento de identificação passado pelo SEF.

Os anexos que enviou estão em branco

Cumprimentos

Helena Figueiredo

(((Sou Português, nunca estive imigrado…….)))

4. Bom dia

No registo em IMT online, onde colocou 9908241, deve alterar e colocar 09908241

Os dados estão editáveis.
Deverá aceder, alterar, confirmar todos os dados pessoais e submeter.
De seguida, registe o pedido.

Alexandrina Costa
Assistente Técnica

(((Fiz exatamente a alteração mas não surgiu efeito…)))

Bem..... é assim á um mês resoluções nem velas
Vou continuar a esperar.....
Obrigado
24 de setembro 2020
Bom dia, para informar que já consegui resolver o ploblema, mas de lamentar que minguem se pronunciou...
Victor Neves avaliou a marca
24 de setembro 2020

Só mesmo obrigado a tratar de algum assunto. Um mês para tratar dum documento que é de um dia para outro.

Bom dia. Como conseguiu resolver essa questão? Estou com o mesmo problema

7 de setembro 2022

Foi esperando, com estes tipos temos de comer e calar. Infelizmente é no pais que vivemos.