Institutos Públicos

IMPIC - Contrato de angariação

Amélia Maria Valente Santos Teixeira Sampaio
Amélia Sampaio apresentou a reclamação
23 de junho 2023
Tenho um imóvel para venda, em 13/06 fiz um contrato de angariação imobiliária com a firma " Imoinvicta - Mediação imobiliária, lda., com a licença de AMI n. 21601" através de uma funcionária desta empresa, naquele apenas me deu um contrato de angariação para assinar o que eu não achei normal, uma vez que sei que os contratos devem ser efetuados em triplicado ou pelo menos em duplicado o que não foi o caso e esse contrato não ficou na minha posse uma vez que me foi dito que o iria levar para ser assinado pelo responsável da empresa.
Passar alguns dias e não tendo recebido o contrato mandei uma mensagem para a pessoa que fez a angariação e que me respondeu que o mesmo estava a ser tratado, no dia 19/06 diguei para o gerente da empresa a perguntar pelo contrato de angariação e o Senhor respondeu-me que estava com ele para assinar e que posteriormente me enviava um e-mail o que naquele dia não atendeu nem no dia seguinte, então achando que já eram dias a mais para uma assinatura e não tendo recebido qualquer contrato, voltei a telefonar, dia 21/06 para o gerente da referida empresa identifiquei-me e perguntei ao senhor gerente se estava a brincar comigo e o que ele respondeu que não estava a entender o que é que eu queria dizer, e eu voltei a interpretar o senhor gerente se estava a brincar comigo e por final uma vez que estava a fazer de ignorante acabei por desligar o telemóvel.
Por volta das 21 horas desse dia 21/06 recebi um e-mail do gerente da empresa com o contrato de angariação assinado, ao qual eu acusei a recepção e perguntei quando ia receber o original do contrato, ao qual o senhor gerente me respondeu que o original era para a empresa e se precisasse de uma cópia em papel perderia á senhora que efectuou a angariação que me entregaria uma fotocópia do mesmo e se tivesse mais algum assunto para entrar em contacto para a pessoa que fez a angariação.
Com eu sei os meus direitos voltei a enviar uma resposta ao e-mail do referido senhor a dizer-lhe que o original do contrato é sempre para o cliente pelo que aguardava que me devolvesse, não obtive qualquer resposta e ontem recebi um e-mail ao final do dia 22/06 da pessoa que efectuou a angariação que estavam a proceder a um novo contrato em duplicado para posteriormente ser assinado, tendo eu respondido que não ia assinar mais nenhum contrato devido á má prática por parte da empresa.
Data de ocorrência: 23 de junho 2023
IMPIC
6 de julho 2023
Bom dia

Para apresentar formalmente uma queixa contra uma entidade regulada por este IMPIC, I.P., deverá utilizar os canais oficiais de comunicação deste Instituto, preenchendo o respetivo formulário no nosso Portal, em https://www.impic.pt/impic/pt-pt/queixas-ou-reclamacoes, anexando todos os elementos probatórios de que disponha. Esclarecemos que a apreciação da sua exposição prosseguirá nessa sede, atento o disposto no regime jurídico da proteção de dados pessoais.

Por fim, solicitamos que dê por “resolvida” a situação neste Portal da Queixa, porquanto nesta sede nada mais haverá a responder.

Amélia Maria Valente Santos Teixeira Sampaio
Amélia Sampaio avaliou a marca
13 de julho 2023

Burocracia a mais para fazer uma reclamação dos nossos direitos