Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
53,3%
Taxa de Solução
87,5%
Média das Avaliações
13,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.2
3 IMPIC 73.8
Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção
  • 217946700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Júlio Dinis n.º 11
    1069-010 LISBOA
  • geral@impic.pt

IMPIC - Não ata nem desata

Resolvida
1/10
francisco lopes
francisco lopes apresentou a reclamação
17 de julho 2023
Exmas. (os). Mais uma vez nesta plataforma, uma das poucas que têm como missão, dar espaço e voz ao cidadão consumidor. Passados 4 meses e 16 dias após a Reclamação no Livro destinado às mesmas, sem que obtivesse uma resposta conclusiva desta entidade IMPIC - Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção, um instituto público dotado de personalidade jurídica, autonomia administrativa e financeira e património próprio, tutelado pelo Ministério do Planeamento e das Infraestruturas.
Em 20 de junho de 2022, é noticiado pelo Jornal Expresso, que os Condomínios passam a ser fiscalizados pelo IMPIC, adiantando um comentário do seu presidente Fernando Batista: "O Novo enquadramento da atividade está ainda a ser afinado. Fernando Batista diz que há muitas empresas em rédea livre. O IMPIC vai passar a fiscalizar e aplicar coimas às empresas de gestão e administração de condomínio. Fernando Batista confirma que está a ser preparada regulação para o sector, que será o IMPIC o supervisor e o regulador e que a figura do condómino administrador poderá ser mantida. E, para já, é tudo o que há para saber, porque “tudo o resto está a ser afinado”, diz.
A necessidade desta regulação é explicada pela observação da realidade. Em Portugal, cerca de 5 milhões de pessoas vivem em condomínios e “há muitas empresas de gestão e administração que têm perfeita rédea livre”, diz o presidente do regulador. Hoje em dia, o IMPIC aprecia “se a empresa alvo da queixa envia ou não a reclamação para o instituto”, mas “isto é muito pouco”. Estando em causa entidades que gerem dinheiro dos condóminos, esta “é uma atividade que merece ser regulada”, defende.
Nota: A Reclamação no Livro destinado às mesmas, foi efetuado em 1 de março de 2023 na sede da empresa NOSSA GENTE - Av. do Bocage... Barreiro. Folha 20059654. Esta mesma que mudou de endereço, para: Av. Henrique Galvão,15 - 2830-346 Barreiro. Recordo que havia várias reclamações e duvido que alguma saísse daquele Livro. Assim como duvido que o seu real Relatório Financeiro, seja o que foi dispensado por empresa de consultaria. Suponho que a investigação de "a rédea livre, poderia começar por esta empresa, como protótipo, do que é a má gestão. Tão má, que depois de 4 "ameaças" (convocatórias), aos 5 minutos para dar início aos trabalhos, envia e-mail, dizendo que vai deixar as pastas na arrecadação...
Mais uma vez esperando resposta de V. Exas.
Atentamente
Francisco Lopes
Obs.: O preenchimento da folha no Livro de Reclamações, foi como é descrito em 01-03-2022
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 1 de julho 2023
IMPIC
19 de julho 2023
Bom dia

Informamos que relativamente aos processos contra a empresa em questão, os mesmo já foram tramitados e concluídos, sendo que todas as informações específicas da conclusão dos mesmos serão remetidos a V. Exa. por email.

Novamente, solicitamos que dê por “resolvida” a situação neste Portal da Queixa, porquanto nesta sede nada mais haverá a responder.

Com os melhores cumprimentos,
francisco lopes
francisco lopes avaliou a marca
19 de julho 2023

Geralmente todos, digo todos! (Não me referindo a esta entidade em exclusivo). Quando são empossados, falam do Povo; do Utente; Juram por sua honra e bom nome; Juram pelos deuses e diabos... depois, sim depois! é o deixa andar, não dão resposta ao cidadão e por vezes são noticiados pelas piores razões. Sinceramente não foi esta a democracia com que aspirei...!!!

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.