Institutos Públicos
  • geral@impic.pt

IMPIC - Reclamação contra construtor - ficha técnica

Nuno apresentou a reclamação
10 de março 2023
No passado dia 22 de Dezembro de 2022, apresentei uma reclamação junto do IMPIC, contra o construtor que me vendeu o meu apartamento, pelo facto de ter incluido na ficha técnica (FTH) elementos que não constam no apartamento. A reclamação foi submetida usando o formulário disponibilizado online pela mesma entidade.
A reclamação ficou registada com o numero Q/520/C/2022 e no sentido de acompanhar o estado da reclamação, acedi ao link disponibilizado pelo IMPIC, tendo validado que o mesmo se encontrava com estado submetido.
No sentido de tentar obter mais informações enviei dois emails (23/02/2023 e 02/03/2023) para o email geral@impic.pt, não tendo recebido nenhuma resposta por parte do IMPIC, relativa ao estado da minha reclamação.
Data de ocorrência: 10 de março 2023
IMPIC
10 de março 2023
Boa tarde

A sua exposição encontra-se a ser apreciada por este IMPIC e qualquer informação, em respeito pelo disposto no regime jurídico da proteção de dados pessoais, será prestada através dos canais próprios, solicitando, assim, que nos dirija uma comunicação de correio eletrónico para o endereço dinsp@impic,pt.

Por fim, solicitamos que dê por “resolvida” a situação neste Portal da Queixa, porquanto nesta sede nada mais haverá a responder.
27 de março 2023
No Passado dia 14/03/2022 enviei um email para o dinsp@impic.pt a solicitar informação relativa à minha queixa. Até a data não obtive nenhum feedback.
24 de abril 2023
No passado dia 3 de Abril recebi um email por parte do IMPIC a solicitar mais informação e que a reclamação se encontrava em processo de inspeção.
Nuno avaliou a marca
24 de abril 2023

O IMPIC é a entidade q devia defender o cidadão junto das empresas construtoras/promotoras, mas infelizmente parece que contribui mais para as mesmas continuem a prevaricar e com a sensação de impunidade, visto demorarem demasiado tempo para tomarem uma decisão que deveria ser rápida.