Institutos Públicos
    1069-010 LISBOA
  • geral@impic.pt

IMPIC - Surdos e mudos

francisco lopes
francisco lopes apresentou a reclamação
1 de maio 2023
Em 01-03-2023, precisamente há dois meses, dirige-me à loja da administração do condomínio, (Nossa Gente), onde sou proprietário de uma fração, com o único intuito de apresentar uma reclamação no Livro das mesmas. Foi-me negado a cedência do respetivo livro e ordenaram-me que me pusesse fora da loja. Chamei a autoridade e só por essa via o Livro me foi cedido. Tendo a certeza que estas atitudes colidem com a Lei, começo a referida reclamação narrando este episódio e os demais que tinha a reclamar. Não conformado com o abjeto trato da criatura que me atendeu, apresentei queixa eletrónica na ASAE, pensando que esta entidade tenha alguma jurisdição sobre o caso. Depois de dois meses passados e contra o que reza o Decreto Lei Decreto-Lei n.º 156/2005 de 15 de setembro, que estipula prazos e comunicação ao autor da reclamação. Até à data apenas me chegou um fúnebre silêncio.
Data de ocorrência: 1 de março 2023
IMPIC
Bom dia

Para apresentar formalmente uma queixa contra uma entidade regulada por este IMPIC, I.P., deverá utilizar os canais oficiais de comunicação deste Instituto, preenchendo o respetivo formulário no nosso Portal, em https://www.impic.pt/impic/pt-pt/queixas-ou-reclamacoes, anexando todos os elementos probatórios de que disponha. Esclarecemos que a apreciação da sua exposição prosseguirá nessa sede, atento o disposto no regime jurídico da proteção de dados pessoais.

Por fim, solicitamos que dê por “resolvida” a situação neste Portal da Queixa, porquanto nesta sede nada mais haverá a responder.

Bom dia
Certamente que vou cumprir os trâmites enunciados pela entidade IMPIC, sem que, faça saber e demonstrar a minha indignação, uma vez que, ao Reclamar no Livro, compete a todos os fornecedores de bens ou prestadores de serviços, cumprir com o estipulado no Artigo 5º, do Decreto-Lei nº 156/2005, mais acrescento, que o consumidor não pode seguir o andamento do processo da sua reclamação no site Rede Telemática de Informação Comum, pois este está sempre indisponível. Não bastando, e sabendo-se que o cidadão comum se vê enleado numa teia, sempre que pretende deslindar qualquer assunto. Coisas deste Estado e do estado das coisas... Faço também lembrar, que, em 26-04-2023, envio e-mail para esta entidade "geral@impic.pt" onde faço envio da própria reclamação.
29 de maio 2023
E-mails, formulários, aqui e ali… até à data sem resposta. Como tenho direto à indignação e desconfiança, leva-me a acreditar que nesta "democracia" onde impera tanta coisa má, reforçado por umas escritura que dizem santas, (eu sou ateu), dizem que a carne è fraca. Melhor diria A. E. - "só uma vida dedicada aos outros, vale a pena viver".
4 de julho 2023
Esta reclamação não foi resolvida. Apenas o endereço de e-mail não foi encontrado, mas que apareceu algures num Link da Instituição. Deveria ser Dinsp@impic.pt. No entanto outra se seguirá, não obstante, este também não ser entregue...
4 de julho 2023
francisco lopes
francisco lopes avaliou a marca
2 de maio 2023

Muito difícil preencher a folha de reclamação. Muitos dados técnicos que o comum cidadão desconhece. Em suma: tudo muito complicado