Fornecimento de Água
INDAQUA Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, SA

Indaqua Feira - Corte de serviço

Ana Silva apresentou a reclamação
23 de janeiro 2024
Falo em nome da minha mãe, uma doente oncológica, que para espanto dela, a 22/01/2023 tinha uma notificação de corte na caixa de correio dos serviços de água por falta de incumprimento do pagamento de faturações. Verificamos, e por lapso, apenas estava por regularizar UMA fatura- a fatura correspondente ao período de 07.10.2023 a 07.11.2023, estando as outras posteriores devidamente pagas. Agora, para além de não ter água, a minha mãe tem esta fatura para pagar e mais 100 e tal euros de dívida por esquecimento do pagamento de uma fatura. Nem quero pensar quanto é que será o valor de dívida para quem se esquece de pagar duas ou mais facturas.

Esta reclamação prende-se para que a Indaqua tenha o bom senso, não só para com a este consumidor, mas também com outros, e que envie os avisos de corte devidamente registados, uma vez que o procedimento habitual desta empresa para passarem despercebidos todo e qualquer ato é enviarem por correio normal.

Aguardo resposta com brevidade.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2024
23 de janeiro 2024
Estimado cliente, Ana Silva.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 106637324, no dia 2024-01-23, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Indaqua Feira
6 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Ana Silva.

Vimos pela presente informar que a reclamação número 106637324, apresentada no dia 2024-01-23, foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada por correio à reclamante na presente data para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Indaqua Feira
7 de fevereiro 2024

Devido à falta de resposta breve, este assunto já se encontra devidamente tratado pela cliente que se dirigiu às v/instalações.

Lamentável será informar que também contactei a indaqua neste mesmo dia da reclamação. Apresentei a situação e questionei se seria possível a multa ser paga em prestações, a funcionária respondeu que sim, que seria possível, bastava apenas a proprietária se dirigir ao balcão e solicitar o pagamento desta forma. Confiada na resposta dada pelo telefone, a cliente quando chega ao balcão de atendimento informam que a informação dada anteriormente não é de todo correta ou possível ser pago em prestações.

Agradeço assim, uma maior coerência na informação que prestam aos consumidores tanto via telefone como presencialmente.

Ana Silva avaliou a marca
7 de fevereiro 2024

Um dos serviços mais caros do país, como não existe concorrência, não há forma de mudança.