Fornecimento de Água

Indaqua Feira - Faturação de serviços públicos cortados

Maria Alice Santos Dias
Maria Dias apresentou a reclamação
11 de outubro 2023
Hoje mesmo tomei conhecimento, que a INDAQUA FEIRA, concessionária dos serviços de abastecimento de água e de saneamento do concelho de S.M.Feira, CORTOU o serviço de abastecimento de água na minha residência na DATA de 08/06/2022. Já lá vão 16 MESES.

Este meu desconhecimento do CORTE EFETIVO, advém do facto de eu não consumir água da rede pública.

A ilegalidade por ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, advém da Indaqua Feira FATURAR há 16 meses o serviço de abastecimento de água, que está CORTADO, ou seja um serviço NÃO PRESTADO, mas que faturou como se o mesmo estivesse disponível.

A Sra diretora comercial da Indaqua Feira ( filha do ex-presidente de Câmara que negociou a concessão com a INDAQUA), eventualmente não conhece dos riscos que pôs em prática.

Porque será que determinadas entidades enriquecem de forma desmesurada?

FATURAR MENSALMENTE POR UM SERVIÇO DE QUE NÃO SE USUFRUI HÁ 16 MESES, PARECE ANEDOTA.

Valha-nos a criatividade das V.O. deste pais para meter as mãos dentro das nossas carteiras. E não são detidas por isso.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2023
11 de outubro 2023
Estimado cliente, Maria Alice Santos Dias .

Informamos que recebemos a sua reclamação número 100567623, no dia 2023-10-11, que mereceu a nossa melhor atenção.

26 de outubro 2023
Constata-se que a INDAQUA FEIRA, na pessoa da sua diretora comercial, não deu qualquer resposta à " notificação " deste Portal.

Faço saber que no mesmo dia em que reclamei neste Portal, também enviei um email, referente ao mesmo assunto à INDAQUA FEIRA. Esta, ainda não respondeu ao email.

Vou reclamar no livro físico.

A INDAQUA FEIRA é uma entidade que se arroga de viver no SEU próprio mundo, isto porque a INDAQUA FEIRA SÓ tem direitos e não tem deveres.

Faço saber que:
Em junho de 2019 a INDAQUA FEIRA CORTOU o meu serviço de saneamento. As minhas águas residuais percorriam a via pública formando uma fossa a céu aberto.

Eu denunciei o alegado crime ambiental e de saúde pública a várias entidades. Foi através de cartas registadas.

Das entidades a quem eu denunciei: ERSAR; ARHN; SEPNA;APA; GNR da área ambiental de S.M.Feira.

Nenhuma entidade atuou e nem sequer me respondeu.
Então,
Eu fiz queixa crime no Ministério Público, que demorou muito tempo a atuar. Eu insisti junto do Ministério Público.

Em julho do presente ano, um representante da APA e um representante da SEPNA estiveram no local para verificar o EFETIVO CORTE DO SANEAMENTO.

Como consequência resultou a OBRIGAÇÃO da INDAQUA FEIRA regularizar o serviço de saneamento e as minhas águas residuais já seguem pela via legal.

Desconheço se a INDAQUA FEIRA, foi penalizada com coima pela APA e pela SEPNA pela GRAVE ILEGALIDADE que cometeu.

Isto porque:
As minhas águas residuais estiveram a jorrar para a via pública durante QUATRO anos. Foi de junho de 2019 a julho de 2023.

Quanto à decisão do Ministério Público pelo crime, que eu lhe denunciei, ainda nada sei, apesar do longo período temporal da denúncia efetuada.
Estimado cliente, Maria Alice Santos Dias .

No seguimento da reclamação número 100567623, apresentada no dia 2023-10-11, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA

A INDAQUA FEIRA NÃO ME DEU A MENOR RESPOSTA.

A SRA DIRETORA DA INDAQUA FEIRA USA E ABUSA DE MALABARISMOS PARA FUGIR ÀS ILEGALIDADES E ALEGADOS CRIMES QUE COMETEU.

MAIS ACRESCENTO QUE A INDAQUA FEIRA DURANTE OS QUATRO ANOS QUE TEVE AS MINHAS ÁGUAS RESIDUAIS CORTADAS E A PERCORRER A VIA PÚBLICA COBRAVA O SANEAMENTO COMO SE ESTIVESSE A FUNCIONAR.

EU NÃO PAGUEI NUNCA O SERVIÇO CORTADO E TODOS OS MESES RECLAMEI NO LIVRO FÍSICO.

A INDAQUA FEIRA INTERPOS PROCEDIMENTOS INJUNTIVOS ,COM MENTIRAS SOBRE MENTIRAS.

FOI PARA PROCEDIMENTO EXECUTIVO.
EU RECLAMEI POR EMBARGOS DE EXECUTADO E PEDI INDEMNIZAÇÃO POR LITIGANCIA DE MÁ FÉ.

ESTA SEMANA A 23/10/2023 REALIZOU-SE O JULGAMENTO.

A INDAQUA FEIRA DESISTIU DO PROCEDIMENTO EXECUTIVO QUE INTERPÔS PARA SE LIVRAR DA INDEMNIZAÇÃO QUE EU PEDI POR LITIGANCIA DE MÁ FÉ.

GANHEI A CAUSA EM TODA A DIMENSÃO.

NÃO VOU ACEITAR A RESOLUÇÃO DESTA QUEIXA PORQUE NÃO HÁ RESOLUÇÃO.

E QUANTO MAIS A INDAQUA FEIRA TROUXER MENTIRAS PARA ESTE PORTAL, MAIS EU ACRESCENTO ILEGALIDADES PELA MESMA PRATICADAS E NO MEU CASO CONCRETO COM PROVAS DOCUMENTADAS.

BASTA DE ALDRABICES
26 de outubro 2023
Acabei de visualizar um email remetido pela Sra diretora comercial da INDAQUA FEIRA.

A Sra diretora CONFESSA agora que me CORTOU o abastecimento de água EM SEGREDO a 08/06/2022 mas que continuou a faturar o serviço porque lhe apetece. Eventualmente gosta muito do dinheiro alheio.

Se a INDAQUA FEIRA sonha que eu vou solicitar o restabelecimento do serviço de abastecimento de água CORTADO DE FORMA ILEGAL E EM SEGREDO, está muito enganada.

O meu único procedimento vai ser de reclamar pela facturação ILEGAL DE UM SERVIÇO QUE NÃO ESTÁ A SER PRESTADO.

E O MEU CONTRATO CONTINUA EM VIGOR.

Gostava que a INDAQUA FEIRA informasse este Portal, das razões que a conduziram ao CORTE EM SEGREDO do meu serviço de abastecimento de água.

A LEI É CLARA E PERENTORIA QUANTO AO PROCEDIMENTO A TER EM CONTA AQUANDO DO CORTE DE UM SERVIÇO PÚBLICO ESSENCIAL
9 de novembro 2023
Não está resolvida.
A 27/10/2023 enviei uma carta registada à INDAQUA FEIRA e ainda não obtive resposta.
Acresce que:
A 31/10/2023 fiz reclamação no livro físico. E ali nas instalações da INDAQUA FEIRA, a Sra Diretora Comercial não sentiu interesse em se justificar pela grave ilegitimidade que cometeu, ou seja, CORTOU, o meu serviço de abastecimento de água a 08/06/2022, sem qualquer aviso prévio e continuou a faturar o serviço como se o mesmo estivesse disponível.

Este procedimento, tem uma designação...
16 de novembro 2023
Estimado cliente, Maria Alice Santos Dias .

Vimos pela presente informar que a reclamação número 100567623, apresentada no dia 2023-10-11, foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada por correio na presente data para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Maria Alice Santos Dias
Maria Dias avaliou a marca
16 de novembro 2023

É totalmente mentira que a Sra Diretora Comercial me tenha dado qualquer resposta. Como já descrevi na minha queixa eu enviei à Indaqua Feira uma carta registada e posteriormente reclamei no livro físico. Não obtive resposta. E a verdade é fácil de por à prova, ou seja, a Indaqua Feira, não desmentiu o teor da minha reclamação. A Indaqua Feira CORTOU o meu serviço de abastecimento de água a 08/06/2022, sem o OBRIGATÓRIO, aviso prévio, no entanto continuou a faturar o serviço como se ele estivesse disponível. Para este tipo de procedimento o nosso dicionário tem um termo específico e que no Código Penal tem a designação de crime. A Sra Vera Oliveira mediante, as graves ilegalidades que cometeu e que pretende dar continuidade, optou por dar a queixa como não resolvida. Desse modo a Sra Vera Oliveira pretende que aqueles que visualizarem a queixa, fiquem na dúvida, se a Indaqua Feira até poderia ter-se aproximado para resolver o problema e que eu não quis. Quando na VERDADE, a Indaqua Feira não fez absolutamente nada, não respondeu a esta reclamação, não respondeu à minha carta registada, não respondeu à reclamação que eu fiz no livro físico. O verbo que a Sra Diretora Comercial melhor sabe conjugar é o verbo mentir. Todas as faturas que chegarem à minha caixa de correio com o serviço de abastecimento de água cobrado, serão alvo de reclamação no livro físico da Indaqua Feira. Documentos comprovativos das ilegalidades cometidas é o que não me vai faltar. E aquando da receção da próxima fatura, a Indaqua Feira ousar faturar pelo serviço cortado eu farei nova reclamação, aqui neste portal. Obrigada pelo vosso empenho Maria Alice Dias