INDAQUA Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, SA

Indaqua Feira - Indáqua Feira faz dupla faturação

Anabela Margarida Fernandes de Moura Teixeira
Anabela Teixeira apresentou a reclamação
9 de julho 2016

Não tenho por habito analisar as facturas da água nem fazer a comunicação de consumos. A facturação da INDÁQUA é elevadíssima, pois para além do débito do consumo, são aplicadas taxas, tarifas tudo acrescido de iva, o que perfaz um valor bastante elevado. Peguei numa factura, analisei e sinceramente, não queria crer no que via. É inacreditável!! Caros consumidores, estejam atentos pois a INDÁQUA utiliza uma "PRATICA ILEGAL DO DÉBITO DE CONSUMO". Senão vejamos:
Em Janeiro deste ano, a leitura "real" era de 502 m3. Em Fevereiro, foi indicado "estimativa" e para além de ter sido apenas um consumo estimado, o calculo é tão elevado que me debitaram-me 1º e 2º escalão e respectivas taxas para cada um dos escalões, tarifas igualmente de 1º e 2º escalão e respectivos impostos a acrescer a tudo isto. Esta factura teve um valor superior ao mês anterior em que foi indicada contagem. Estranhei o campo de leitura não ter qualquer unidade estimada indicada e fui verificar a factura seguinte. A factura de Março já indica contagem "real" 522 m3. feitas as contas, o consumo entre Janeiro e Março foi apenas de 22m3 e essas unidades são facturadas em Março. Agora expliquem-me por favor, e em Fevereiro o que paguei a que correspondia?? Sim porque a INDAQUA não indicando uma estimativa numérica na factura, nunca dará lugar a acertos e o mês em que a leitura não é feita, somos simplesmente ENGANADOS e "generosamente" colaboramos com a INDAQUA a aumentar os seus já fabulosos lucros.
Se os consumidores forem verificar as facturas verão que todos somos benfeitores generosos. Perceberão que somos enganados da forma mais abusiva possível pois estamos a pagar consumo em duplicado.
Não sendo feitas pelos agentes as leituras mensais, o melhor mesmo é ter o cuidado de enviar a contagem e consultar a factura pois este fornecedor tem um credibilidade muito débil.

Data de ocorrência: 9 de julho 2016
20 de julho 2016
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 20-07-2016 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Obrigado.
20 de julho 2016

Acusamos a receção do seu pedido, que desde já agradecemos.

Vimos por este meio informá-lo de que o mesmo será tratado com a maior brevidade possível e que entretanto será contactado.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Departamento Comercial