Fornecimento de Água
3 SMA Abrantes 80.2
Indaqua Oliveira de Azeméis63
INDAQUA Oliveira de Azeméis S.A.

Indaqua Oliveira de Azeméis - Encargos e juros de mora por fatura em atraso

Ricardo M. apresentou a reclamação
15 de maio 2020
A indaqua têm cobrado os valores de juro de mora bastantes elevados e sempre variaveis a cada mês que passa, nao sei quais sao as taxas e criterio aplicadas porque tento ver no site deles mas sem sucesso, algo na casa do 5 euros mensais por este atraso que ja dura a mais de dois anos pela minha parte, sem sucesso para para conseguir fazer a liquidacao, porque o dinheiro é escasso todos os meses nestes ultimos 2 anos,fazendo as contas a 2 anos 120 euros em taxas, hora se uma pessoa não consegue pagar a tempo e porque já se encontra em dificuldades financeiras e ainda cobrar estes valores, acho um absurdo,
seria importante ter alguma responsabilidade social também nesta altura que é ainda mais vulneravel com o Covid19 em termos financeiros com a perca de rendimentos.Por exemplo a Vodafone cobra 1.5 euros por atraso na fatura e não cobra o IVA.Fora este assunto os valores das faturas tem subido para aproximadamente o dobro/triplo nos ultimos tempos.
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 25-05-2020 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.
1 de julho 2020
Dizem na resposta que enviaram dia 25-05-2020, NUNCA RECEBI NENHUMA RESPOSTA ACERCA DA QUESTÃO COLOCADA SOBRE OS JUROS DE MORA E ENCARGOS POR ATRASO DE PAGAMENTO, NEM SE QUER UM TELEFONEMA, IREI-ME DESLOCAR A INDAQUA PARA RECLAMAR,APROVEITO TAMBÉM PARA FAZER UMA ESCRITA NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES.
15 de julho 2020
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 14-07-2020 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.
15 de julho 2020
CONTINUO A ESPERA DA RESPOSTA, NUNCA RECEBI NENHUMA RESPOSTA DA INDAQUA.POR ESTE ANDAMENTO NUNCA VOU RECEBER A RESPOSTA.A RESPOSTA É DO VERBO RESPONDER.
REPONDENDO A VOSSA RESPOSTA,VOU RESPONDER não está resolvido.

Sem outro assunto,
Assinado:RESPOSTA.
28 de julho 2020
Mais uma situação incomoda da vossa parte, marcam que tinham dado a resposta num dia e ela aparece no dia seguinte, uma descoordenacão no serviço.Bem vamos ao que interessa a carta que me enviaram, não esclarece RIGOROSAMENTE NADA, ATREVO-ME A DIZER QUE NEM SEQUER LERAM A MINHA RECLAMAÇÃO PORQUE EU QUESTIONEI ALHOS E VOCES RESPONDERAM BUGALHOS, FIZERAM UM TEXTO DE DUAS PAGINAS SOBRE TARIFAS, E EU NÃO QUERO SABER DISSO PARA NADA. O QUE QUERO SABER É PORQUE É QUE PAGUEI DESDE QUE SOU VOSSO CLIENTE FORÇOSAMENTE POR UMA CONCESSÃO DADA PELA AUTARQUIA DE OLIVEIRA DE AZEMEIS A VOSSOS MECESSES 267 EUROS NESTAS FATURAS DE ATRASO.QUE SE VEJA NO SITE DA INDAQUA NÃO REFEREM ESTES VALORES E EM NENHUM SERVIÇO QUE TEMOS EM PORTUGAL LEVAM ESTES VALORES, ACHO QUE NEM OS BANCOS.CHEGUEI A FALAR COM UMA FUNCIONARIO/A VOSSO/A NUMA DAS MINHAS DESLOCAÇÕES A INDAQUA QUE ESTE VALOR ERA PARA A EMPRESA QUE ENTREGAVA AS CARTAS, ORA BEM JÁ NÃO ENTENDO NADA, ESCLAREÇAM LÁ O POVO OLIVERENSE, RESPONDENDO AQUI NO PORTAL DA QUEIXA, NÃO QUERO QUE ENVIEM MAIS CARTAS DAQUELAS(mais palha daquela NÃO) COMO FUNCIONA ESSA COBRANÇA DOS 5,38 EUROS POR ATRASO DE PAGAMENTO DE FATURA, QUEM O RECEBE, SE É A INDAQUA OU A EMPRESA QUE ENTREGA AS CARTAS, ETC. ESTA É A DUVIDA QUE ANDA A SUSCITAR NO POVO OLIVEIRENSE.GRACIAS