Fornecimento de Água
Indaqua Santo Tirso/Trofa78.4
Indaqua Santo Tirso/Trofa - Gestão de Águas de Santo Tirso e Trofa S.A

Indaqua Santo Tirso/Trofa - Obra não necessária

Luana ferreira
Luana ferreira apresentou a reclamação
8 de novembro 2023
Comprei a minha casa em fevereiro do ano passado e não tinha água da companhia, apenas de poço, então liguei com vocês para perguntar como poderia fazer para ter água canalizada, meteram em sistema ao qual me responderam no momento “essa habitação não tem pressão, para ter água tem que fazer obra onde tem que ter depósito com bomba e só depois da obra iremos fazer o ramal e instalar o contador” , enviaram-me os documentos das coisas necessárias para fazer a obra.
Passado uns tempos dirigi-me a indaqua de santo tirso onde disse que estava sem água nenhuma no poço e precisava de água urgente ao qual me responderam a mesma coisa. Meteram em sistema onde me informaram que a minha casa não tinha pressão suficiente e por isso só depois de fazer a obra até ao portão de casa poderia ir lá assinar o contrato e aí sim iriam fazer o pedido de ramal e de instalação de contador, aceitei e informaram-me que viria um senhor ver a pressão exata que a casa teria naquele momento. Passado uns dias veio o senhor ao qual me disse que tinha 0.8 bar, que seria mesmo necessário as obras senão não seria possível eles virem sequer fazer o ramal. Assim foi, contratei uns senhores que me fizeram a obra e paguei 1250€ entre depósito, bomba, material e mão de obra. Assim que terminada dirigi me as vossas instalações de santo tirso novamente onde assinei contrato e passado uma semana fizeram o ramal na rua e depois chegou o dia de instalar o contador, quando terminado o senhor diz “vocês fizeram obra porque ? Tem quase 4bar de pressão” qual o meu espanto quando isto me é dito, visto que eu tinha ainda por cima um papel que me foi dado a assinar um termo de não ter pressão em casa…
Contactei quem me fez a obra onde vieram ligar diretamente a água da companhia para dentro de casa (é claro que mais uma vez tive que pagar do meu bolso) e fui a casa de banho do andar de cima que é o mais longe onde poderia ter menos pressão e a água sai a jato, com imensa pressão. Isto em julho, eu só estou a enviar este e-mail agora porque no termo que assinei diz que pode variar consoante a altura do ano, mas já fez 10° como 40°, sol chuva e vento e a pressão é exatamente a mesma. Tenho um depósito de 1000l de água enterrado no meu terreno com uma bomba a gastar luz , mais de 1000€ investidos numa obra que de nada me serviu nem vai servir por incompetência dos vossos serviços e funcionários que vários me disseram o mesmo sendo que só o último senhor que veio e já sem muito a se poder fazer me disse que havia mais que muita pressão suficiente que a obra aqui não servia para nada!
Posto isto gostava de saber o que poderão fazer para com o meu descontentamento para com a vossa falta de profissionalismo.

Com os melhores cumprimentos
Luana Vanessa Mota Ferreira
Data de ocorrência: 10 de julho 2023
14 de novembro 2023
Exmos. Senhores,

A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada à reclamante, na presente data, para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

5 de dezembro 2023
3 de janeiro 2024