Fornecimento de Água

Indaqua Santo Tirso/Trofa - Valor cobrado por cessação de contrato

Paula Magalhães
Paula Magalhães apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2022
venho por este meio mostrar a minha indignação face ao valor cobrado por simplesmente rescindir o contrato com a Indaqua Santo Tirso/trofa, pelo que acho um completo absurdo terem-me sido debitados 50, 75 apenas porque fiz o pedido de cancelamento do serviço!! (como podem ver na fatura em anexo).
Espero que as autoridades competentes revejam estes valores aplicados por estas empresas, dado que a água é um serviço imprescindível e de primeira necessidade! É de lamentar aplicarem estas taxas exorbitantes perante um serviço tão essencial, quando nem tão pouco temos hipóteses alternativas. Considero isto um verdadeiro atentado ao consumidor.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2022
16 de fevereiro 2022
Exmos. Senhores,
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada à reclamante, na presente data, para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.
Com os melhores cumprimentos.
INDAQUA Santo Tirso/Trofa, S.A.
Paula Magalhães
16 de março 2022
recebi a vossa resposta por email, à qual me informaram que agiram em conformidade com as entidades reguladoras e com o Município em questão. No entanto, continuo (e vou continuar) a demonstrar o meu desagrado face ao valor cobrado e continuo a considerar um verdadeiro atentado ao consumidor. Cobrarem 50, 75 euros apenas pelo corte do vosso serviço é realmente lamentável, dado que se trata de um bem de primeira necessidade. Considero importante reverem junto das Entidades Reguladoras e dos Serviços Municipais a tarifa aplicada.

Paula
21 de março 2022
Estimada Senhora Paula Magalhães,
A Indaqua Santo Tirso/Trofa reitera, integralmente, a informação prestada anteriormente, lamentando que os procedimentos estabelecidos não correspondam às expectativas de V. Exa.
Entendendo a indignação, mas certos da legitimidade jurídica do procedimento desta Entidade Gestora, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
A INDAQUA Santo Tirso/Trofa, S.A.