41.4

Indesit Electrodomésticos - Assistência pós venda ridiculamente má

Em tratamento
Leandro Rocha apresentou a reclamação
15 de março 2024
Comprei no final de fevereiro uma máquina de lavar e secar roupa. A máquina nunca secou. Foi feita uma reclamação e pedido de troca na loja onde comprei (dentro dos 30 dias legais para recusa), foi exigido que uma equipa técnica da marca fizesse a avaliação.

Após insistência, a "equipa técnica" foi ao local. Não com o objetivo de resolver o problema mas com o objetivo de descartar responsabilidades.

O técnico limitou-se a fazer um auto teste (que qualquer criança com 8 anos consegue fazer), não acompanhou o processo de secagem como pedido e desviou a responsabilidade para a empresa que instalou o serviço, porque diz que a mangueira de admissão de água não está bem instalada.
Pelo meio ainda fez uma nota sobre uma válvula de admissão que a máquina simplesmente não usa. AMADORISMO!

Exijo que a marca me explique como é que a mangueira de alimentação da água, tem influência no processo de secagem mas não no processo de lavagem. (Sempre lavou bem)

Foi feito o teste com a mangueira sem dobras e o resultado é o mesmo, como é de esperar visto que a entrada de água não influencia o processo de secagem.

É muito triste uma marca com o prestígio da Whirlpool estar associada a uma empresa de assistência técnica limitadíssima. Tentam atirar areia para os olhos dos consumidores.

A Whirlpool devia ter uma equipa técnica eficiente e que pense criticamente!! O que têm são técnicos limitados que se limitam a encontrar um problema de forma a contornar o processo de garantia e fazer auto testes.

Um equipamento novo, que nem 1 mês tem, tem o processo empatado porque a marca e a loja andam a empurrar responsabilidades uns para os outros. No final, quem se lixa é o consumidor.

Aconselho a evitar comprar equipamentos do grupo, especificamente da marca INDESIT.
Data de ocorrência: 15 de março 2024
16 de março 2024
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
19 de março 2024
A marca continua a enaltecer a "formação especializada" dos técnicos e a evitar resolver o assunto

Volto a repetir que a única coisa que fizeram foi um auto diagnostico (ligar um aparelho à maquina e iniciar o teste no software) e tentar responsabilizar a instalação, uma criança saberia fazer esse trabalho técnico especializado.

Após emails em que dizem a mesma lenga lenga ainda não me conseguiram responder como é que a mangueira de admissão da água tem prejuizo na secagem mas não na lavagem.

Tentam vencer pelo cansaço.
Leandro Rocha
Leandro Rocha está a aguardar resolução da marca