Decoradores e Arquitectos
  • mail@inexistencia.com

Inexistência - Devolução de produto com defeito não aceite

Cristina Bravo apresentou a reclamação
28 de setembro 2018

Há pouco tempo comprei uma bomba de vácuo da Menu na loja online da Inexistência. Já tinha tido uma igual e gostava desse modelo mas com o tempo o material começou a degradar-se e a colar nas mãos.
Quando a bomba chegou apercebi-me que não estava em condições, já apresentava os mesmos sinais que a que eu tinha tido, a pega estava a colar. Devolvi-a e enviei um e-mail a reportar a situação. Pedi a devolução do dinheiro. Qual não é o meu espanto quando me enviam um email a dizer que me vão devolver a bomba porque foi utilizada.
Telefonei e expliquei que a bomba tinha o plástico a colar e que não a tinha usado, devolvi assim que chegou.
Inacreditavelmente voltei a receber um email a dizer que a Inexistência tinha um controlo de qualidade rigoroso e que a bomba quando comparada com outras que tinham apresentava sinais de uso.
Pois voltei a ligar e explicar que não a tinha usado e que o produto que me tinham enviado já não estava em condições.
Passados uns dias recebo a bomba devolvida, volto a contactar a Inexistência e dizem-me que não têm uma resposta para mim ainda. Volto a dizer que não usei a bomba e que quero a devolução do dinheiro. Um dia depois volto a receber a mesma resposta tipo a dizer que o controlo de qualidade da Inexistência era muito rigoroso e que a bomba não cumpria as condições de devolução da Inexistência.
Sinto que me estão a impingir um produto que não está em condições. Muito provavelmente trata-se de um artigo que tinham em stock há muito tempo e se danificou com o tempo e agora me estão a impingir! Como referi não utilizei a bomba e é incrível que tenha que pagar por uma coisa que não está em condições. Não volto definitivamente a comprar mais nada nesta loja. PÉSSIMO!

Data de ocorrência: 28 de setembro 2018
Inexistência
9 de outubro 2018

Desde já agradecemos o seu importante contacto que mereceu a nossa melhor e total atenção.

A loja Inexistência tem como protocolo, no decorrer de qualquer reclamação sobre qualquer produto recebido após aquisição na nossa loja, um rigoroso controlo de qualidade após recepção da unidade danificada para assim apresentar o respetivo diagnóstico diretamente à marca detentora do produto para respetiva análise.
Este é um processo protocolar que é aplicado a todos os clientes na mesma situação de forma a proporcionar uma análise final e cuidada para ajudar o nosso cliente de forma justa e coerente.
Adicionalmente informamos que como procedimento oficial na loja Inexstênica, todos os produtos são analisados assim que entram e saem da loja de forma a garantir a total segurança e integridade para venda ao cliente final.

Neste sentido, o objeto sobre o qual nos efetua a sua exposição foi não só analisado no momento da sua devolução à nossa loja, mas também na data em que deu entrada na Inexistência diretamente pelo fornecedor, assim como no dia do respetivo envio para si como cliente final pois faz parte então do procedimento oficial de controlo já exposto.
Comparando a bomba Menu devolvida com todos estes procedimentos devidamente validados e comparando adicionalmente com outras unidades disponíveis de momento em stock, foi possível verificar que a bomba que nos foi enviada apresentava fortes sinais de utilização, não cumprindo as condições de devolução indicadas no nosso site.
Adicionalmente, a marca não aceitou as condições apresentadas como defeito após análise mas sim como sintomas decorrentes de uso.
Como nos informou, as características que nos descreveu sobre a bomba Menu recebida foram as mesmas características da bomba após 2 anos de utilização (razão que a levou a adquirir novamente o mesmo produto na mesma loja) pelo que de facto a marca Menu não reconhece esta reclamação.
Devido a todos estes rigorosos passos na averiguação do objeto devolvido, não nos é assim possível prosseguir com a sua reclamação pelo que o objeto foi-lhe já devidamente encaminhado e devolvido pois é seu por direito.

Agradecemos uma vez mais a importante exposição e compreensão.
A equipa da Inexistencia
20 de dezembro 2019

É incrível a vossa resposta após tantos contactos e saberem que o material não estava em condições quando foi entregue.
De qualquer forma foi exercido pelo consumidor o direito de rescisão do contrato pelo que esta situação nunca poderia ser resolvida da forma como resolveram.
Por lei o consumidor tem o direito de mudar de ideia no prazo de 14 dias, o que foi feito. A compra é de dia 23/08/2018 e o direito à rescisão do contrato foi feita por e-mail dia 30/08/2018. Mesmo que de acordo com a vossa resposta o produto apresentasse danos, vocês teriam que avaliar os mesmos, e atribuir um valor ao produto a devolver ao consumidor.
Uma vez que nada disto foi feito e vocês ignoraram a lei neste caso, devem-me neste momento o valor por inteiro do produto e ainda mais pelo atraso na devolução do valor.
Este caso não fica resolvido assim.
Inexistência
20 de dezembro 2019

Enviamos novamente a nossa resposta.

O objeto sobre o qual nos efetua a sua exposição foi não só analisado no momento da sua devolução à nossa loja, mas também na data em que deu entrada na Inexistência diretamente pelo fornecedor, assim como no dia do respetivo envio para si como cliente final pois faz parte então do procedimento oficial de controlo já exposto.

A equipa da Inexistencia
20 de dezembro 2019
A resposta dada não responde aos factos apresentados e o pelo responderem mais uma vez após contactos até pela Deco Proteste a explicar a situação, só demonstra falta de respeito pelo consumidor além de falta de profissionalismo.
Iremos levar este assunto a julgado de paz e estamos certos que vamos ganhar. O consumidor tem que saber os direitos que tem e o péssimo serviço que vocês prestam.
20 de dezembro 2019
Penso que não devem ter conhecimento da lei pelo que envio para tomarem conhecimento * PROIBIDO *://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artigo_id=2062A0017&nid=2062&tabela=leis&pagina=1&ficha=1&so_miolo=&nversao=