Infantário A Colmeia

Infantário A Colmeia - Falta de informação / informação omitida

Cristina Rodrigues
Cristina Rodrigues apresentou a reclamação
19 de julho 2017

Venho por este meio apresentar a minha reclamação deste infantário.
A minha filha estava inscrita neste infantário desde 2016, em que quando apresentaram as condições existia uma educadora na sala e mais uma auxiliar. No inicio do ano 2017 a mesma auxiliar foi dispensada sem aviso prévio aos pais, falando por nós pais, só soubemos que a sala iria ficar com menos uma pessoa com tantas crianças no dia a seguir à mesma auxiliar se ter ido embora. Sendo que se foi embora e não terem admitido mais ninguém, o infantário estava em falta com pessoal. Isso foi uma das razões para a ter tirado de lá, a má disposição das gerentes, falta de profissionalismo e o facto de já não tem paciência para gerir um negócio daquela dimensão nem capacidades para tal.
O mais grave e o que foi por fim foi na semana passada terem-me perguntado e encostado à parede do porque de eu ainda não ter marcado os dias de férias obrigatórios que seriam para elas, e eu disse que a minha filha não iria mais de férias até porque nós pais já não tínhamos mais ferias este ano, que já teria ido 1 semana em julho, em que uma das directoras vira-se com toda a arrogância e mais alguma que o que nós pais tínhamos assinado é que ela teria de ir de férias 1 mês inteiro por lei, em que elas facilitam e que poderia ser só 15 dias de julho a agosto. Claro de depois da discussão, fui logo ler o regulamento interno que nos foi dado quando a inscrevemos nesse infantário e o mesmo indica sim, que a criança tem de ir de férias entre o mês de julho e agosto ( MAS SEM TEMPO DEFINIDO ) ( Em anexo) por tanto, um pai ou uma mãe que lê aquele regulamento e não sabendo a lei ( porque nós não somos obrigados a saber as leis dos infantários privados ) vai-se reger pelo que lê, ou seja, denuncio pela falta de informação que dão aos pais, e por nos terem enganado. O regulamento interno é um engano, não está actualizado nem está legal, porque se estivesse estava referido que os pais eram obrigados a ir de 15 dias a 1 mês de férias, e o que pretendo com isso é que a mesma regulamentação seja revista e que a escola seja punida por todos esses factos, porque acabei de tirar a minha filha muito antes do tempo que a deveria ter tirado e ainda ficaram lá com muito dinheiro nosso!

Data de ocorrência: 19 de julho 2017