54.0
Inforlandia
  • Rua Santa Rita, Edifício Natural Park, N 85-L6, Vilar 3810-167 Aveiro
  • qualidade@inforlandia.pt

Inforlandia Insys - Onde é que está a garantia pessoal?

paulo sousa
paulo sousa apresentou a reclamação
26 de julho 2010

Adquiri  um PC através do programa eEscola com Marca "InSys" representado pela Inforlandia. Está todavia dentro de garantia.
O PC começou a bloquear bastante e desligava por vezes.enviei um email em maio  a pedir ajuda  e responderam que não podiam ajudar.   Liguei para a empresa e ficaram de o levantar passou mais de 3 semanas ninguém apareceu para o levantar, voltei a ligar e disseram-me que iam pedir urgência no levantamento apareceram no dia  09-06-2010 a qual deram-me o numero de ordem 77159
Depois de 27dias  recebi contacto da transportadora para entrega com pagamento de 30 euros. e eu recosei em pagar  Liguei para a Inforlandia e explicaram que foi uma "avaria reportada não confirmada".e que repuseram a imagem e ficou bom , coisa que eu tinha feito em casa antes de o enviar para a garantia  eu não me conformei já que tenho bastantes    conhecimentos técnicos nessa área, troquei alguns email  e ai já me foram dizendo que o portátil estava sujo por dentro e que assim a garantia não cobria
O portátil  têm sido utilizado em ambiente limpo e que na mesma casa trabalham outros portáteis de outra marca como asus HP e acer e    que nunca tiveram esse tipo de problema no meu entender  deve ser mau desenho no sistema de ventilação, o qual bloqueia e deve ser limpo ocasionalmente. O problema é que a Inforlandia invalida a garantia se o consumidor abrir o PC para efectuar a limpeza - ao mesmo tempo cobra 30 euros para serem eles a efectuar.
Pelo que me apercebi em conversa com a transportadora na grande maioria de entregas são cobrados os 30 euros. Onde é que está a garantia pessoal ?
O meu portátil  foi utilizado dentro de condições normais e está dentro da garantia - no entanto impedem-me de o limpar e cobram-me 30 euros para o fazer.
Isto mostra má vontade e não recomendo a empresa por essa razão. O Estado e a TMN (a quem contratei o PC) deveriam ser mais rigorosos na escolha de empresas participadoras.
Tentei reclamar á Inforlandia mas a resposta é que se trata de politica da empresa...  Nunca mais lhes comprarei qualquer coisa e deixo aqui o alerta.
Hoje já vai em 26-07-2010 e ninguém da inforlandia entrou em contacto comigo e ainda não tenho o portátil em casa.

um abraço

Data de ocorrência: 26 de julho 2010