54.0
  • qualidade@inforlandia.pt

Insys - Cobrança de taxa para reaver o prduto

Utilizador apresentou a reclamação
1 de outubro 2015

Em Janeiro do corrente ano, adquiri um Smartphone Insys de 3.5", pelo preço de 64,00€ através do site Descontos.PT.
Com pouco uso parou de funcionar, conforme orientações da entidade Descontos.PT, enviei o telemóvel a empresa fornecedora do aparelho INSYS, através dos serviços dos correios, tendo a despesas ao meu encargo.
Após quase um mês me devolveram o mesmo aparelho, sem se quer mencionarem o motivo pelo qual parou de funcionar ou mesmo o que foi reparado, e novamente parou de funcionar nos mesmos moldes! Pouco e sem mal uso.
Novamente reenviei o telemóvel. E, depois de vários contato por telefone, enviaram um email com as coordenadas de que para receber novamente o aparelho eu tinha que pagar 25,83€ pela "assistência técnica".
Depois de várias solicitações, tentativas por telefone e email´s para que a entidade Descontos.PT solucionassem o problema, conforme anexo cópia dos emails, nunca houve um empenho, apoio.
Passaram meses, eu a insistir que me facultassem ao menos os dados do fornecedor, até que em 29-09-2015 consegui.

Ao contatar o fornecedor Inforlândia, não consegui falar com outra pessoa a não ser a Sr.ª Juliana Rodrigues, que se mantém taxativa, em dizer:
"Como não foram verificadas anomalias no produto a cliente terá de pagar os serviços técnicos de análise. O custo é de 25,83€."
Estou indignada, pela demora, desde que adiquiri o aparelho até a entrega, com os problemas, despesas de reenvio, todo o transtornos causados e pela falta de profissionalismo!
Já tentei negociar de várias formas, que façam o desconto do valor no preço que paguei e fiquem com o produto, mesmo porque não tenho confiança de que o produto presta.

Solicito as vossas orientações, ou que seja opinião de como posso agir de forma a não sair mais prejudicada.

Em anexo, junto envio cópia de email´se e da respetiva fatura.

Obrigada, com os melhores cumprimento,

Iveliana Margarido

Data de ocorrência: 1 de outubro 2015
Insys
2 de outubro 2015
Estimada Cliente,

Acusamos a receção do seu email, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Confirmamos que houve dois pedidos de reparação através do N/ revendedor Cherryblue sobre este equipamento, tendo o primeiro ocorrido em Março 2015 e o segundo a Setembro 2015.

Esclarecemos que a Inforlândia presta o serviço de recolha e entrega de equipamento INSYS ao Cliente final, sendo que neste caso, uma vez que o pedido de reparação foi solicitado pelo revendedor, este serviço não se aplica.

Relativamente à primeira intervenção, enviamos os N/ esclarecimentos sucintamente:
- Equipamento deu entrada nos N/ serviços a 19-03-2015 com a avaria “Aparelho não liga, mesmo depois de carregado”;
- Aquando da análise do equipamento, não se verificou qualquer anomalia tendo o equipamento ligado sempre sem problemas. Adicionalmente, foram efetuados testes de performance e autonomia, não tendo apresentado qualquer anomalia;
- Equipamento foi expedido a 26-03-2015 sem quaisquer custos para o Cliente;

No que se refere à segunda intervenção técnica, remetemos os N/ esclarecimentos:
- Equipamento deu entrada nos N/ serviços a 29-05-2015 com a avaria “equipamento não liga”
- Aquando da análise do equipamento, este ligou à primeira. Adicionalmente, foram efetuados testes (carga e descarga com autonomia, Call in/out em ambos os slot's SIM, chamadas, touch, wifi, câmera, lcd, atualização e instalação de aplicações, som), onde não foram verificadas anomalias, encontrando-se dentro dos parâmetros definidos pelo fabricante;
- O Cliente foi informado por email que teria um custo de 25.83 euros;

Esclarecemos que, neste caso específico, o envio do equipamento fica sujeito a um custo no valor de 25,83 Eur (vinte e cinco euros e oitenta e três cêntimos), que se refere à recuperação de custos logísticos e de análise, por parte dos N/ serviços de Assistência Técnica.

Pelas razões expostas, enviámos as referências para proceder ao pagamento deste valor. Após a confirmação do pagamento, o equipamento será enviado

Contamos ter esclarecido, pelo que apresentamos os N/ melhores cumprimentos,

USER JR
(Dep. Qualidade)
3 de outubro 2015
Primeiramente quero agradecer os serviços deste portal, uma situação que se arrasta desde janeiro, me parece ficar resolvida em menos de 48:00 hrs.

A empresa Descontos.PT, pela qual efectuei a compra, vai assumir parte da despesa dos 25,83€, estou farta, vou ceder. Embora não acredito que o telemóvel vai funcionar, uma vez que insistem em afirmar que o aparelho não têm anomalias, sendo que nas minhas mão, por duas vezes parou do nada!

Mas deixo aqui registado de que as declarações dessa empresa Inforlândia são falsas, respostas estudadas.

Primeiro, a informação da despesa surge quando aparecem os problemas, logo depois de que compramos inocentemente o produto, acreditando na marca portuguesa, sem imaginar os transtornos que virão.

O produto é de pouca ou nenhuma qualidade, além do que existe uma falta de profissionalismo na tal empresa.

Sempre quando questionei o motivo do aparelho não funcionar, não obtive esclarecimentos, apenas a mesma informação de que o aparelho não tem anomalias.

Estão a alegar de que sou ignorante ao ponto de não saber carregar num botão de telemóvel para ligar!

Após eu ter questionado o custo de 25,83€ apenas para carregar num botão, conforme a informação de que "Não têm avarias, foi ligado a primeira" dada pela Sr.ª. Juliana Rodrigues/Inforlândia, foi então que veio com a resposta elaborada de que houve confirmação técnica, testes etc...

Ao menos deixo aqui minha indignação,e a tentativa de alertar as pessoas de que a marca INSYS não têm qualidade.

Obrigada,

Iveliana Margarido
Insys
16 de outubro 2015
Estimada Cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que apenas nos é possível responder em nome da N/ empresa, pelo que no caso de ter ocorrido falta de resposta da entidade Descontos.PT, terá que pedir esclarecimentos à mesma.

Relativamente ao seu processo de reparação, consideramos ter prestado todos os esclarecimentos sobre este assunto, pelo que mantemos a informação prévia.

Apresentamos os N/ melhores cumprimentos,

USER JR