54.0
  • qualidade@inforlandia.pt

Insys - Má assistência e portátil com problemas

Marco Moreira apresentou a reclamação
19 de outubro 2017

Em fevereiro deste ano adquiri um portátil insys modelo FV6 mi1403 na loja BOX do Jumbo. Nos primeiros dias notei que o portatil desligava ao conectar o meu disco externo ( acontecia se ligasse na entrada usb do lado oposto ao carregador)

Contactei a insys por telefone e apos ser atendido por uma senhora esta falou supostamente com o técnico e disse que a a entrada do lado do carregador tinha menos amperagem e por isso ia abaixo (disse para eu usar a outra porta usb) ... eu tinha dito o oposto e voltei a dizer que me estava a referir á outra entrada usb. Entak após mais uns minutos enquanto a senhora falou com o técnico, esta diZme que afinal essa porta que me desligava o portatil é que tinha menos amperagem. Bem, tentei engolir a resposta apesar de ainda por devolver o portatil (dentro do tempo que o podia fazer). Com o tempo o problema piorou, nao podendo por vezes ligar menhum dispositivo usb. Por vezes so com o carregador ligava podia ligar os dispositivos usb. A bateria começou a descarregar muito rapido (30 min). O computador ficava a noite toda a carregar e n passava dos 25/30%. Mal ligava começava a aquecer. Foi a primeira vez para a garantia e quando veio apenas dizia no diagnóstico: “Avaria reportada confirmaca. Reparação da bateria e testes ok. Foram testadas pens e portas usb ok.”

Aguentou uma semana e voltou ao mesmo, mas como estava a fazer uso dele aguentei mais umas duas semanas e levei novamente. Quando fui buscar, novamente o mesmo diagnóstico: “ Avaria reportada confirmada. Reparaçao da bateria. Testes ok.”

Perante este novo diagnostico que em nada diferiu do primeiro pedi o livro de reclamações. E após falar com a responsavel do departamento de reclamações do Jumbo, a senhora dando razao a minha situação pediu apenas que levasse o portatil para casa para ver se estava ou nao bom. Acontece que depois abri a caixa do mesmo e verifico que, para além da caixa estar com pequenos danos fisicos, o portatil tinha uma lasca de tinta/arranhão num dos cantos e a etiqueta por baixo com o número de série estar toda castanha de tao suja, quando era branca ....

Ainda na loja liguei para a insys e dizem que tenho de falar com a loja que me vendeu para lhes fazer chegar a eles o caso. Mais uma vez atendimento péssimo.
O portatil foi para trás novamente pois é lamentável...

Data de ocorrência: 19 de outubro 2017
26 de outubro 2017
Após contacto do Jumbo, informando que podia levantar o meu artigo, contactei o mesmo, e também o suporte Insys, pensando eu que o artigo tinha sido substituido. Realmente nao sei porque fui pensar isso, depois de tantas outras reclamaçoes que ja li.

Fui atendido, da parte da insys, por uma senhora “muito educada” que apenas me disse: “- Aquilo que o senhore reclamou foi reparado, e da minha parte não tenho mais declarações a prestar”

Perante isto, é lamentável este tipo de atitude, pois se eu fizesse isto aos meus clientes, nao tinha um sequer, e corria o risco de levar troco. Pois bem, para a insys, dou os parabens pela atitude dos funcionarios (ou funcionária) mas um conselho, ser mais humilde não custa e cai bem. Da minha parte não se preocupem que nao irei contactar mais. Mas tudo o que se passar daqui para a frente será sempre bem promenorizado aqui mesmo, para que toda a gente possa ler.

Em relaçao ao produto, parece que houve uma alteração de tampa, etiqueca e caixa (confirmado com o Jumbo por telefone) resta saber então se p resto está definitivamente arranjado. Embora como nem alusao fazem ás portas usb (apenas se referem que repararam a bateria) o mais provável é mal o computador veja as fichas usb lhe deia um “ataque cardiaco” mas é assim mesmo. Vou fazer o que me foi dito pelo Jumbo e
26 de outubro 2017
Hoje após receber mensagem do Jumbo para levantar o meu artigo, contactei-os para saber como o mesmo estava. Foi-me dito que vinha com a caixa selada. Contactei a Insys para saber o que tinha sido feito ou se tinham substitudil o computador.
Fui atentido por uma senhora muito “simpática” e “educada” que apenas me soube dizer em “bom tom”
“-Aquilo que o senhor reclamou foi reparado, nao tenho mais declarações a prestar.”

Bem, perante isto, digo desde já à Insys que nao se preocupem que não lhes volto a ligar. Apenas um conselho. Um pouco mais de humildade se calhar ficaria melhor, pois se eu fizesse isso aos meus clientes, ficava sem eles ou tinha o azar de apanhar um que desse troco. Mas como nao falo assim sem razão, nem me vou alongar mais. A partir de agora falarei apenas e só com o Jumbo, embora venha aqui relatar tudo o que aconteça no futuro com todo o gosto. Pois ha muita gente que gosta de se informar antes de fazer uma compra.

Quanto ao resto, irei, como me pediu o Jumbo, verificar o funcionamento do computador, apesar de saber que uma vez que no relatório nem referem que repararam as portas USB, acho que quando o computador vir as fichas USB lhe vai dar um ataque. Mas pronto, é ver para comprovar. Só é lamentável esta atitude da Insys, ou mais especificamente da Inforlandia.

Até breve e para quem comprar produtos Insys abram os olhos primeiro, pois por vezes menos dinheiro é mais problemas.
Insys
27 de outubro 2017
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, à qual prestamos os N/ esclarecimentos.

Informamos que todos os equipamentos que entram para assistência no nosso SAT, são verificados quer na receção quer na saída. Quaisquer sinais que os equipamentos apresentem são registados, sendo inclusivamente feito um registo fotográfico, caso seja considerado necessário.

No caso especifico do processo TT100492, não houve registo de quaisquer irregularidades nem na entrada nem na saída, nem por parte do nosso SAT, nem por parte da Loja Auchan de Matosinhos. Na entrada do equipamento, foi registado pelo nosso SAT que o equipamento apresentava sinais de uso, decorrentes da utilização normal de um equipamento adquirido em 28-02-2017. Consideramos que é perfeitamente aceitável que um equipamento com 9 meses de utilização apresente algumas evidências de utilização e alguns sinais de uso.

No entanto, foram efectuadas as acções necessárias para corrigir as situações referidas, tendo o equipamento sido expedido no dia 25-10-2017 para a Loja Auchan de Matosinhos.

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,

USER JR
(Dep. Qualidade)
27 de outubro 2017
Como sei que nao irá valer a pena o que vou escrever, vou tentar que percebam, pois por telefone já vi que a educaçao nao tem lugar na vossa atendedora.

Marcas de usos nao sao bocados de tinta em falta. Ainda sei como mando as coisas quando as entrego. O que voces fizeram ou nao com o portatil ja nem me interessa. Agora que o portatil nao tinha nenhum bocado de tinta em falta ou a etiqueta suja disso tenho a certeza. A partir de agora será tudo tratado com o Jumbo pois vocés nem bom senso têm para admitir os erros.

Ainda têm a lata e descaramento de me dizer que “um portatil com 9 meses” apresenta marcas de uso? Em primeiro lugar sao 8 meses. Dos quais dois passaram nas vossas mãos sem que dessem uma solução. Não me venham atirar areia para os olhos porque antea da “Insys” existir!?!?! Já eu percebia de computadores, apenas “errei” nem sei como, de aceitar a resposta dada logo nos primeiros dias pela vossa funcionária. Tinha devolvido o portatil e acabava o assunto.

Da minha parte é tudo. Daqui para a frente só respondo ao Jumbo e vocês que resolvam com eles o assunto. Ou menos já houve quem visse que vocês tentam arrastar as coisas e passar paninhos quentes.

Sempre que surgir algo virei aqui dizer até estar tudo resolvido, agora eu é que nao vou sair prejudicado.

Portanto: Reclamação/problemas ainda nao resolvidos
1 de novembro 2017
Portátil continua com problemas.
Apenas foi disfarçado o canto da tampa numa tentativa de ver se passava despercebido.

Se continuam a achar que o portátil está bom, fiquem com ele e usen-no. Eu é que nao fico com algo que levou maus tratos da própria assistência, quando estive 5/6 meses com ele na minha posse sempre em cima duma mesa pousado. Inda têm o descaramento de dizer que sao marcas de uso?!?!

Usei 5/6 meses sempre com problemas e nao estraguei nada, enquanto o portatil ja passou quase 9 semanas com voces e veio estragado.
Decaminho comprei o portatil para vocês... dado o tempo que está aí.
14 de novembro 2017
Quase 15 dias depois nem resposta nem nada. Lamentavel.

Portateis com problemas de serie que sao dados como arranjados mas onproblema persiste.

A devolução fo valor pago é a unica soluçao.

Lamentavel o que estes senhores fazem. O que vale o nome insys ja é conhecido pelos piores motivos
Insys
15 de novembro 2017
Estimado Cliente,

Esclarecemos que, ao longo de todo este processo, em todas as situações reportadas, foi sempre prontamente reposta a conformidade do equipamento, mesmo em situações onde não lhe assistia a razão.

Dada a singularidade deste processo, doravante, a situação será unicamente mediada com o local onde foi adquirido o equipamento.

Melhores cumprimentos,

USER JR
(Dep. Qualidade)
15 de novembro 2017
Claro que sim meus senhores. Voces sabem mesmo aquilo que fazem. Pena ser prejudicar o cliente.

Nao se preocupem que a ASAE esta a par da situação.