1.5

InforPCexpress - Encomenda não entregue e reembolso não efetuado

Bruno Cordeiro apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2023 (editada a 6 de fevereiro 2023)
No dia 13 de outubro de 2022 fiz uma encomenda neste site, de um artigo com prazo de entrega de 7 a 15 dias úteis.
Após várias tentativas falhadas de contacto para o telefone e e-mail desta empresa, finalmente, no dia 16 de novembro, a Inforpcexpress contactou-me por e-mail a propor o reembolso do valor pago, visto que que, segundo eles, o artigo estava esgotado no fornecedor e não seria reposto.
Respondi no dia seguinte indicando o meu IBAN para reembolso.
Entretanto, os 14 dias úteis de prazo legal para reembolso foram ultrapassados sem eu ter recebido o reembolso.
No dia 12 de dezembro contactei a empresa por e-mail, a qual respondeu no dia 21, identificando-se como a gerência, prometendo que o reembolso seria feito na semana após o Natal.
À data de hoje, 6 de fevereiro de 2023, continuo sem receber o reembolso do valor pago pela encomenda e a empresa em questão não dá qualquer justificação pelo ocorrido, pedido de desculpa ou data para a realização do reembolso.
Não consigo encontrar outro motivo, que não seja o de que a empresa age de má fé, retendo propositadamente o valor pago pelos clientes. Considero-me pois lesado e extorquido e exijo o reembolso imediato.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2022
22 de fevereiro 2023
No dia 8 de fevereiro, quase 4 meses após a encomenda realizada e paga, e quase 3 meses após o pedido de reembolso, a empresa finalmente enviou e-mail com o comprovativo da transferência.

Este e-mail foi assinado por "A nova gerência". Espero que esta informação dê algum alento e esperança a outros clientes que, tal como eu, esperaram meses na expetativa se iriam receber o reembolso ou se teriam sido burlados por esta empresa.

Nunca tinha tido uma experiência de compra online tão má e o conselho que deixo é que apesar dos preços baixos, não compensa fazer compras aqui.
Caso estejam à espera de um reembolso, o meu conselho é que reclamem por todas as vias possíveis(por ex. portal da queixa; reclamar da deco proteste; livro de reclamações online; etc.).

No livro de reclamações online fiz a primeira reclamação a expor o problema. Passado 15 dias úteis sem resposta, fiz a segunda reclamação, com o número da primeira reclamação, e indicação que a empresa não respondeu no prazo legal de 15 dias úteis.
Entretanto o caso ficou resolvido. Se não tivesse ficado, o passo seguinte, segundo a linha de apoio do livro de reclamações, seria no final dos 15 dias contactar diretamente a entidade reguladora por telefone ou e-mail(neste caso a ASAE), e dizer que já é a segunda reclamação e não responderam no prazo legal. Sendo assim a reclamação já tem mais força, e a ASAE já vai atuar junto do operador económico (e multar por não ter respondido).

Espero que estas dicas sejam úteis e boa sorte na resolução do problema.
Bruno Cordeiro avaliou a marca
22 de fevereiro 2023

Empresa trabalha sem stock, demora muito tempo ou não responde aos telefonemas nem e-mails. O reembolso demorou cerca de 3 meses a ser efetuado e apenas após reclamação em vários canais. Não recomendo e não voltarei a fazer negócio com a Inforpcexpress.

Bom dia. Eu comprei em Setembro, a devolução foi feita hoje.Tive de fazer reclamação no livro de reclamações online, esperar resposta por parte deles, que nunca obtive. Depois envie tudo para o centro de arbitragem e conflitos da comarca de Lisboa que me resolveram a situação.