Instituto Piaget

Catia Sofia Alexandre Fiuza
Catia Fiuza apresentou a reclamação
27 de dezembro 2022
Boa Tarde

Anteriormente já foi solicitado o pedido de revisão da decisão do pedido de bolsa pelos motivos de:

- indisponibilidade de solicitar outra bolsa que não a de mérito por ingresso (tanto a de 14 como a de 16 valores, eram as únicas disponíveis) no dia 1 de Setembro do ano corrente, altura em que foi realizado o pedido na bolsa,
-em todos os emails trocados nunca foi referido o facto de se ter que pedir bolsa de percurso académico de mérito, embora a minha insistência para esclarecimentos,
- como pelo facto de uma aluna ter recebido a bolsa, pedindo exatamente a mesma e tendo uma média inferior à minha.

No dia 22/11 liguei para os serviços académicos e disseram me para realizar o pedido de revisão, que foi efetuado no mesmo dia por email, e foi me também solicitado que realizasse um pedido de bolsa de percurso de mérito, agora já disponível na plataforma Inforestudante. Foi feito o pedido de bolsa e foi indeferido na mesma pelo motivo que já não existem bolsas disponíveis.
Entretanto o coordenador de curso foi pedir esclarecimentos mas disseram que não havia pedidos de revisão pendentes. Ora no Inforestudante não é possível e foi feito por email, mas pelos vistos não está a ser considerado.

Depois de inúmeros emails trocados sem resposta satisfatória sobre os pedidos de informação de bolsa entre Junho a Agosto do ano corrente, e depois de saber que outra aluna da turma diurna para além de ter tido uma média inferior, pediu inicialmente o pedido pelo Porta 7, plataforma em desuso, que aaluna foi informada por email, pelos serviços académicos, do erro para que pudesse proceder correctamente ao pedido de bolsa de percurso académico de mérito no Inforestudante.

Se nós pedimos mal a bolsa porque também não nos enviaram email a informar tal como fizeram com a aula da turma da manhã?

Não há interesse, nem cuidado no trato com os alunos.

Depois de todas estas situações terem sido reportadas até ao momento ainda não obtivemos resposta.
Tenho todos os email trocados e mensagens via whatsapp disponíveis como prova.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022