Instituto Piaget

Instituto Piaget - Reembolso de valores de inscrição, matrícula e seguro

Pedro Beleza
Pedro Beleza apresentou a reclamação
7 de dezembro 2023
Em Agosto de 2023 efetuei uma inscrição e respetiva matrícula numa Pós-Graducação em Tecnologias da Informação e Comunicação no Piaget de Almada. Uma vez que existiram poucos inscritos na referida pós-graduação, efetuei vários contactos com a secretaria e, inclusive, com a direção da faculdade sobre a possibilidade do curso não se realizar. O último contacto foi feito em Outubro e em todas as tentivas que fiz pessoalmente para perceber a situação foi-me sempre informado que teria de esperar, pois aguardavam por mais inscritos.
Desde aí, não foi feito qualquer contacto por parte do Piaget para me informar acerca da situação. Por curiosidade, entrei no email institucional (do qual não sou aluno desde outubro de 2022) no dia 28 de novembro e surpreendentemente tinha um e-mail do dia 26 de Outubro a informar-me que o curso não iria abrir no Piaget de Almada e que dispunha de dois dias (!) para mudar a matrícula para o Piaget de Vila Nova de Gaia.
Chocado com a falta de profissionalismo e o facto de ninguém, numa instituição com os recursos do Piaget, ter tido o bom senso de comunicar pessoalmente a situação referida acima, enviei um e-mail a exigir a devolução na totalidade dos valores de inscrição, matrícula e seguro de um curso que não se realizou e pelo qual paguei. No dia 28 de novembro, em resposta ao meu e-mail, foi-me pedido um comprovativo de IBAN para efetuarem a devolução dos valores referidos. Nesse mesmo dia enviei um comprovativo. Contudo, dez dias volvidos e ainda não foi feito o reembolso dos valores nem um pedido de desculpa sobre a forma como o Piaget tratou esta questão.
Aguardo o reembolso.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2023